30/12/2008
Novidades...
23/12/2008
Santo Natal
04/12/2008
É sempre bom dar boas notícias...
É óptimo fazermos felizes aqueles que amamos. :-)
Bjs cheios de saudades
14/11/2008
A partir de amanhã estou de férias no Norte...
... mais precisamente em Vila das Aves, na casa dos meus pais.
Vai dar para matar um bocadinho as saudades, mas não para descansar.
Sempre que vou ao Norte ando a “correr” de um lado para o outro, a tentar passar um bocadinho de tempo com todos os que me são queridos: pais, mana e cunhado, avós, tios e tias, primos e primas, amigos e amigas… mas nunca tenho tempo suficiente para estar com todos!
Por exemplo, a minha agenda para estas mini-férias já está bastante preenchida:
- Sábado (15/11/2008) – devo chegar ao Porto pela hora de almoço. Os meus pais vão lá ter comigo para almoçarmos, porque da parte de tarde quero ficar pela cidade para ir à inauguração da loja da amiga E. Fica aqui o site da nova loja: Fun&Book… deve ter produtos fantásticas para os miúdos, por isso, se estiverem no grande Porto, aproveitem e passem pela loja para despacharem alguns presentes de Natal!
À noite, vamos a Braga para assistirmos ao espectáculo do Pedro Tochas (eu disse que ia, não disse!). :-) - Domingo (16/11/2008) – lanche com os primos! :-)
- Segunda (17/11/2008) – o R. só vai para cima neste dia, por isso tenho que o ir buscar ao tó ou ao kim, ainda não sei…. Para além disso tenho dentista, em Baltar (seja lá onde isso for…), pelas 17:00. Vou arrancar um dos dentes do siso… estou ansiosa! :-(
- Terça (18/11/2008) – aniversário da mãe!
- Quarta (19/11/2008) – aniversário da prima C!
- Quinta ou sexta (20 ou 21/11/2008) – voltamos ao Algarve… para descansarmos um pouco antes de voltarmos ao trabalho.
Para além disto, embora ainda não esteja agendado, gostava de efectuar mais as seguintes “actividades” enquanto estivermos nas Aves:
- Visitar os meus avós
- Jantar/almoçar com a minha melhor amiga C. (cujo aniversário é no mesmo dia do da minha mãe) e com o seu N.
- Jantar almoçar com a amiga T. de Santo Tirso, com quem já não estou há muito, muito tempo…
- Jantar/almoçar com o ex-colega A.S.
- Jantar/almoçar com o ex-colega Sr. F e esposa.
- Ir à Sampedro comprar lençóis e atoalhados (encomendas de amigos do Algarve…)
- Ir ao Ikea a Matosinhos
- Comprar roupa num Outlet perto de Famalicão.
- Fazer depilação, arranjar os pés e cortar o cabelo (fica muito mais barato cuidar de mim no Norte do que no Algarve…)
- ...
Acham que vou ter tempo para isto tudo? Não me parece… :-)
12/11/2008
11/11/2008
S. Martinho = magusto
Há quanto tempo não vou a um magusto a sério? Há anos… nem sei bem quantos.
No tempo da escola, no dia de S. Martinho, havia sempre um verdadeiro magusto. É claro que não havia nem água-pé (s. f., bebida obtida pela adição de água ao bagaço das uvas e devidamente fermentada; vinho fraco), nem jeropiga (s. f., bebida formada de mosto não fermentado; vinho abafado)
Hoje há um “magusto” cá no laboratório… É um magusto-com-aspas porque em ambiente de trabalho não é possível existir uma verdadeira festa… e para além disso não há fogueira para saltar, nem folhas caídas no chão (estamos no Algarve)… há castanhas e uma garrafinha de jeropiga para 30 pessoas… Já não é mau, pois não? ;-)
09/11/2008
Kissing you, Des'ree
Lembram-se?
Hoje dormi demais...
Porque será que quando estamos aborrecidos acabamos sempre por descarregar nas pessoas de quem mais gostamos? Por saber desta verdade universal, fiz um certo esforço, durante o dia, para me conter nas respostas tortas, mas mesmo assim houve sempre uma ou outra que acabou por sair... :-(
A minha sorte é que ele é um moço cheio de paciência! ... Às vezes! :-)
O fim-de-semana também não ajudou muito.
Não que tenha acontecido alguma coisa de mal, mas ficamos demasiado tempo por casa e quando os fins-de-semana são do tipo caseiro fico com a sensação de tempo perdido... Por exemplo, neste momento o R e a irmã estão a ver um filme na TV (do Steven Seagal, ainda por cima...) e eu achei que era melhor vir fazer outra coisa qualquer para não ficar com a sensação que estava a estupidificar...
Bem... ao menos já consegui despachar uma grande parte dos presentes de Natal. Estão só a faltar presentes para 2 tios, uma tia, 3 primos, para os meus 3 avós, para os meus pais e para o meu R. :-)
Já faltou mais! :-)
31/10/2008
Passeio Fonte da Benémola
O Sítio Classificado da Fonte Benémola situa-se nas freguesias de Querença e Tôr e ocupa uma área de 392 ha.
Foi um passeio muito agradável... e estava bom tempo, ao contrário deste fim-de-semana que parece que vai chover cântaros.
... 5 migos e a Luna! :-)
Temos que repetir isto mais vezes. Até porque temos um Guia de Percursos Pedestres que temos que cumprir... :-)
Um percurso já está (pág. 45), só faltam 32...
Ainda não coloquei aqui fotos que tirei (fui a "japonesa" de serviço!), mas vou tentar fazê-lo durante este fds... Prometo! :-)
24/10/2008
Feira de Santa Iria 08
23/10/2008
The Sisterhood of the Traveling Pants (Quatro Amigas e um Par de Calças) - 2005
21/10/2008
The ultimate gift (O presente) - 2006
Escrito por: Cheryl McKay
Género: Drama
Intérpretes: James Garner, Drew Fuller, Brian Dennehy, Abigail Breslin, Ali Hillis, Bill Cobbs, Lee Meriwether
When his wealthy grandfather dies, trust fund baby Jason Stevens anticipates a big inheritance. Instead, his grandfather has devised a crash course on life with twelve tasks – or “gifts” – designed to challenge Jason in improbable ways, sending him on a journey of self-discovery and forcing him to determine what is really most important in life.
Pelo que percebi das pesquisas que fiz na net, este filme não chegou a ser exibido nas salas de cinema portuguesas... o que é uma pena!
É um filme que faz pensar na forma como cada um leva a sua vida e como valoriza tudo o que o rodeia... Verdade é que, muitas vezes, valoriza-se demasiado o dinheiro e existem muitos outros presentes (dons) muito mais preciosos e essenciais na vida!
P.S.: Tenho-me esquecido de agradecer o alto patrocínio destas sessões cinematográficas aos amigos K. e H... Muito obrigada! ;-)
20/10/2008
Fim-de-semana...
Almoçámos no Algarve Shopping e fomos dar um passeio: Guia -> Albufeira ->Vale Carro -> Paderne -> Tunes... :-)
Desde os seus primeiros passos na militância política, que o levaram à prisão e depois ao exílio em diferentes países da América do Sul, até ao reencontro feliz, anos depois, com a Patagónia e a Terra do Fogo, é uma longa viagem (e uma longa memória) aquela que Luis Sepúlveda nos propõe neste seu novo livro.
Ao longo dele, confrontamo-nos com uma extensa galeria de personagens inesquecíveis e com um conjunto de histórias magníficas, daquelas que só um grande escritor é capaz de arrancar dos labirintos da vida.
16/10/2008
Open Range (A céu aberto) - 2003
Intérpretes: Robert Duvall, Kevin Costner, Annette Bening
Sem local para fugir.
Sem razão para se esconder.
Um estilo de vida em vias de extinção.
Boss Spearman (Robert Duvall), Charley Waite (Kevin Kostner) ... alimentam o seu gado através das vastas pradarias do Oeste, mantendo uma amizade sustentada por um rígido código de honra... e depois chegam os maus da fita e estragam o sossego por dá cá aquela palha... Enquanto estes homens corajosos se preparam para a batalha decisiva que se aproxima, terão também de enfrentar e derrotar os seus próprios demónios. Isso significa, sobretudo no caso de Charlie, ultrapassar o seu passado obscuro e aceitar uma nova vida repleta de redenção e amor... com Sue Barlow (Annette Bening).
É um western (vulgo: "filme de cowboys") bastante calmo... logo no início do filme percebe-se que vai haver um tiroteio, mas a história ainda se desenrola durante um bom bocado antes de chegar à parte dos "tiros e bombas e socos nas trombas".
14/10/2008
13/10/2008
Isto é uma vergonha...
Se os Estados estão a pagar as facturas da péssima gestão dos meninos, deveria intervir e colocar regras e limites nessas instituições.
Muito triste...
A polémica instalou-se.
Algumas das instituições bancárias que estavam à beira da falência e que foram salvas pelos planos de emergência financeira do seu país decidiram ‘festejar’ os novos tempos de bonança com luxo, como explica o Jornal de Negócios.
Poucos dias depois de o Governo norte-americano ter salvado a seguradora AIG, alguns dos seus executivos gastaram centenas de milhares de dólares num SPOA de luxo na Califórnia. A factura, paga pela AIG, ascende aos 330 mil euros em alojamento, partidas de golfe e massagens.
A Casa Branca considerou «bastante desprezível» a atitude dos líderes da AIG. Mas a seguradora não foi a única.
Na Europa, o Fortis organizou um evento gastronómico num dos melhores restaurantes do Mónaco, pouco tempo depois de o BNPO Paribas o ter resgatado. A factura foi de 150 mil euros por um pequeno-almoço para 50 pessoas no Hotel de Paris Monte Carlo, ou seja, três mil euros por pessoa.
As condutas de ambas as instituições estão a causar indignação junto de académicos e líderes políticos, que consideram que esta vai ser também uma parte importante na história que esta crise está a fazer.
In Sol, 13/Out./2008
10/10/2008
The Other Boleyn Girl (Duas Irmãs, um Rei) - 2008
Género: Drama, Romance
Realização: Justin Chadwick
Duas irmãs, Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) Bolena, são manipuladas pelos seus ambiciosos pai e tio para reforçar o poder e status da família, através da conquista dos favores do Rei de Inglaterra (Eric Bana)...
A famosa história de Henrique VIII e da sua loucura por mulheres... O homem foi casado 6 vezes e mandou decapitar 2 das suas esposas, sendo uma delas Ana Bolena.
Não sei sinceramente o que é que as mulheres viam nele. Beleza não era certamente, mesmo sabendo que os padrões de beleza mudaram consideravelmente do século XV-XVI até hoje. :-)
Já viram quadros do menino? Lindo não!
Obviamente que o grande feitiço dele era o poder. Algo idêntico ao que acontece nos dias de hoje, em que a fama torna desejáveis e atractivos muitos actores e actrizes que são tão ou menos belos/interessantes que o nosso parceiro do lado... :-)
Quanto ao filme: está bem conseguido! É um filme histórico e, por essa razão, não entra na minha lista de preferidos. Em vez deste tipo de filmes, prefiro ver um bom documentário. :-)09/10/2008
Pedro Tochas
PEDRO TOCHAS - Já tenho idade para ter juízo
TOUR 2008
Pedro Tochas vai apresentar o seu espectáculo "Já tenho idade para ter juízo" de Norte a Sul de Portugal naquela que será a sua maior Tournée de todos os tempos.
Espectáculo a não perder para quem gosta de boa comédia... quem gosta de má comédia também pode ir.
06/10/2008
Destruir depois de ler (Burn After Reading)
Que conclusão/moral se consegue tirar deste filme?
Nada, nenhuma! :-)
No máximo poder-se-ia dizer que se aplica a máxima: "Quando uma coisa pode correr mal, corre pior ainda..."
É um filme de loucos!
Trata-se de uma comédia negra (muito ao meu gosto), na qual as personagens são totalmente idiotas... a umas falta-lhes intelecto, a outras falta-lhes inteligência emocional... Não há uma única pessoa equilibrada neste filme. Mas é a caricatura exagerada das emoções e acções das personagens que tornam o filme tão interessante e tão único.
Até agora só vi outros 3 filmes dos irmãos Coen: Fargo, The Big Lebowski e Brother, Where Art Thou?...
O Burn after reading pareceu-me uma combinação do Fargo e do The Big Lebowski, mas sem raptos pelo meio...
Resumindo e baralhando: gostei! Gostei muito!
Mas não aconselho a ninguém, porque é um filme tão estranho que certamente não será do agrado de todos! Não é um filme consensual... :-P
30/09/2008
Chuvadas no Algarve... e em minha casa
O fim-de-semana passado foi incrível: choveu cerca de 40 mm/dia, quando a média para o mês de Setembro é de 14,4 mm/dia. :-P
E claro, a minha casa não foi poupada! Dentro de casa a precipitação média foi bem mais reduzida, mas infelizmente não atingiu o valor zero!
Choveu no quarto de hóspedes (que chic! Nós temos um quarto de hóspedes!) e numa das casas de banho. Tivemos que improvisar uma decoração relâmpago com bacias e baldes nestas duas divisões e com uns furitos no tecto, feitos pelo meu R para tentar sangrar a água que estava lá infiltrada...
O R. já resolveu a origem do problema, mas agora vamos esperar por mais umas chuvazitas para termos a certeza que não vai haver mais precipitação indoor... Só depois disso é que arriscaremos compor e pintar paredes e tectos...
Ai, ai...
26/09/2008
O que é que eu fazia se me saísse o Euromilhões?
No trabalho, juntamo-nos 58 pessoas e fizemos uma Sociedade Euromilhões (muito comum nesta altura em várias empresas do país, certamente!). Apostamos 4 boletins com 36 apostas múltiplas (9 estrelas e 5 números) e 1 boletim com 1 aposta simples.
Ora, já estamos todos a fazer as contas:
- 130.000.000,00€/58 =2.241.379,31 € (isto sem entrar com os prémios das apostas múltiplas)
- Oferecendo 241.379,31 € à família mais chegada, sobrariam 2.000.000,00 €
- Gastando 1.000.000,00€ a liquidar dívidas, a comprar uma nova casa, carro, viagens, excentricidades, loucuras diversas, actos heroicos e/ou tresloucados:-) ... ficariam ainda outros 1.000.000,00€ para poupar (palavra tão rara hoje em dia...)
- Estes 1.000.000,00€ a render no banco, somente a 3 % ao ano, geraria em juros 30.000,00€ / ano (simplificando contas...).
- Este valor, por sua vez, a dividir por 12 meses, daria uma renda mensal de 2.500,00 €...
Conclusão... acho melhor a Administração começar a rezar para que não nos saia, caso contrário a empresa vai ao charco :-)
25/09/2008
Desabafos dos colegas de trabalho...
É importante referir que foram elaboradas com caneta de acetato e que, por isso, são facilmente laváveis (não vá alguma chefia ver isto e ficar chateada...) :-)
Realmente a determinação de cheiro e sabor é uma análise muito "aborrecida", mas também não precisavam de bater cá no ceguinho :-)
23/09/2008
"Memória das minhas putas tristes", Gabriel Garcia Marquez
Inicío este "Tempo a ler" com o Memória das minhas putas tristes, de Gabriel Garcia Marquez, escrito em 2004 e editado em Portugal em 2005, e que terminei de ler há menos de uma semana. :-)
Era uma vez um velho jornalista que, por ocasião dos seus 90 anos, pretende comemorar essa efeméride indo para a cama com uma virgem. Homem vivido, teve até aos 40 anos tantas mulheres que lhe perdeu a conta na 5ª centena, mulheres a quem sempre pagou para ter sexo. Este homem pretende provar a si mesmo que, mesmo com esta idade, ainda está aí para as curvas, embora o seu aspecto não engane a idade que tem. Contactando uma velha amiga dona de um bordel que ele muito frequentou, solicita uma virgem para essa noite de modo a satisfazer esse capricho. Curiosa a resposta dela: ”ai, meu sábio triste, desapareces vinte anos e só voltas para pedir impossíveis.” (a veia irónica de Marquez). No entanto, essa velha amiga lá lhe consegue arranjar uma jovem de 14 anos, combinando a hora e o local por onde ele deveria entrar sem ser visto no bordel. Aí chegado, muito nervoso, depara-se com uma criança nua a dormir. Deita-se, também nu, junto da rapariga e acaba por adormecer. A partir dessa noite uma estranha relação se inicia entre o personagem narrador e essa menina a quem ele chama de Delgadinha, pois os encontros sucedem-se, mas nunca acontece nada. Ela está sempre a dormir e ele limita-se a acariciá-la e a adormecer ao pé dela. No entanto, este estranho cenário tem o condão de fazer crescer nele afecto. Afecto que ele nunca sentiu por nenhuma mulher, com as quais limitava-se sempre a manter encontros sexuais. Neste caso, e já com 90 anos, acaba por descobrir o amor. Penso que Garcia Marquez tenta abordar duas questões: a sensibilidade e a sexualidade na velhice e... uma outra perspectiva sobre a sexualidade na infância, ou se quisermos, uma perspectiva sobre o amadurecimento humano, até aonde vai a criança e onde começa o adulto. ... Assim, que sentido faz os dois principais personagens terem 90 anos e 14? Saliento que para além nunca haver nada entre eles, Delgadinha encontra-se sempre em estado adormecido e ele apenas a afaga. No entanto e perto do fim, é claro que o amor é reciproco.
Voltando à sexualidade na velhice: o homem tem 90 anos, mas sente-se jovem por dentro. Aparentemente, e ele nunca é claro nesse sentido, o instrumento ainda funciona e mais, acaba de descobrir o amor. Sei que o livro foi e será polémico e propício a várias interpretações. No entanto Marquez descreve algo que é muito normal em todo o mundo: desde sempre que os homens vão às “putas”, simplesmente para ter sexo, há mesmo homens que a única forma de terem sexo é recorrer a essas mulheres. A relação com a menina de 14 é que me deixou pensativo sobre a intenção de Marquez, qual o objectivo dele? É um conto bonito sobre o amor e a alegria de viver. O narrador, sábio pela experiência de vida, desfila recordações da sua vida em diversas idades, tudo servindo para abarcar a possível evolução da sociedade corroída por preconceitos e vícios antigos. No entanto, e é precisamente através dessas lembranças que o narrador se apercebe, que, embora conheça muito do mundo e das mulheres, jamais conheceu o amor. ...
Até àquele dia! O dia do seu nonagésimo aniversário! :-)
12/09/2008
E tudo o vento levou
Até parece que um dos furacões, que se costumam dirigir para as Caraíbas, alargou o seu diâmetro e está a passar também aqui pelo Algarve.
O percurso do carro até à porta da empresa foi uma aventura. Por pouco não levantei voo. :-)
Espero é que as árvores das rendondezas e os respectivos ramos estejam bem seguros...
Não quero danos no meu pópó novo! :-)
11/09/2008
11 de Setembro de 2001
Infelizmente, agora a pergunta é outra!
Quem é que não se lembra o que estava a fazer naquele dia 11 de Setembro de 2001? Muitas pessoas são até capazes de reproduzir as conversas que tiveram quando trocaram as primeiras impressões sobre os acontecimentos inacreditáveis e assustadores que estavam a ocorrer.
Eu lembro-me, especialmente, que nessa noite não consegui dormir... Os meus receios sobre o que iria acontecer ao Mundo que conhecia, a partir desse dia, não me deixaram pregar o olho...
Hoje, volvidos 7 anos e depois de muitas guerras desnecessárias (pelo menos no meu ponto de vista), o Mundo continua praticamente igual... Não é um Mundo menos seguro do que aquilo que existia, é um Mundo muito, mas mesmo muito mais desconfiado. Muitas atitudes e acções são tomadas tendo como base o medo que em cada pessoa é gerado devido a essa desconfiança permanente de tudo e de todos que são diferentes de nós.
Outro dia vi uma pequena reportagem sobre um grupo de estudantes algarvios, que efectuou uma visita a Marrocos, tendo ficado instalados em casas de pessoas com filhos dentro da sua faixa etária. Durante o tempo que lá estiveram trocaram experiências e divertiram-se com jovens marroquinos... Na viajem de volta, o jornalista perguntou-lhes se tinham gostado e os "moços" responderam que tinha sido muito fixe e que já estavam a pensar em tudo o que iriam organizar para a visita dos jovens marroquinos a Portugal, para conseguirem retribuir a maravilhosa hospitabilidade que tinham recebido em Marrocos.
Porque é que não se aposta mais nisto? O Todos diferentes, todos iguais só faz sentido se for vivido, experimentado, sentido... como sentiram estes jovens algarvios. Certamente eles nunca mais olharão para um "marroquino" com desconfiança, com medo...
09/09/2008
A evoluxão do pipol...
Vejam lá se conseguem perceber tudo na primeira leitura... :-)
Composição de um aluno do CEF-9ºANO
Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.
Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?
E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.
Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e merdas de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?
(NOTA: CEF = Curso de Educação e Formação)
Body-combat
08/09/2008
De volta ao trabalho
Acho que hoje vou tentar despachar tarefas de pouco raciocinio para começar suavemente... Não quero ter um choque mental logo no 1ª dia depois das férias :-)
03/09/2008
Ainda de férias! :-)
Ainda faltam uns diazitos de férias, mas o tempo não está a ajudar.
Em breve coloco aqui algumas fotos das férias nos Açores (S. Miguel - Pico - Faial). Foram umas férias fantásticas: as ilhas são maravilhosas e a companhia não podia ser melhor!
25/08/2008
Já cá estamos!
22/08/2008
21/08/2008
Os abutres
Ontem voltei a ficar revoltada com as atitudes de repórteres e camera-men, enquanto via as reportagens sobre o acidente de avião em Madrid que vitimou mais de 150 entes queridos. Sim, porque os que morreram não são só números nem corpos carbonizados, são pessoas amadas pelos seus familiares e amigos. E estes, na sua grande dor pela perda violenta, deveriam ser preservados do contacto com esses abutres.
Vi familiares a serem barrados pela comunicação social enquanto eram guiados para dentro das instalações do Aeroporto de Barajas para tentarem saber mais informações. Tentavam, em vão, esconder o rosto e o seu sofrimento. Os abutres seguiam-nos, filmando de todos os ângulos e fazendo cair uma chuva de perguntas estúpidas como: "Tinha familiares no avião?" ou "Como se sente?". Que raio de pergunta é esta numa situação de catástrofe: "Como se sente?". Que informação valiosa esperam eles obter com esta pergunta? Será que há algum espectador que não saiba qual é a resposta? Não entendo porque é que se há de fazer sofrer ainda mais quem já tanto sofre...
O intuito da comunicação social é cada vez menos informar e cada vez mais escandalizar... e isso é triste! Muito triste!
19/08/2008
18/08/2008
Pais e avós...
Durante a semana passada fizemos-lhes o convite para virem passar uns dias connosco ao Algarve e ficamos muito felizes quando aceitaram. Os meus avós são uns queridos! :-)
Chegaram na sexta-feira por volta da hora de almoço e foram embora no domingo ao final da tarde. O previsto era fazerem a viajem de volta só na segunda-feira de manhãzinha, mas a minha avó estava muito "perdida" num ambiente que não é o seu e, ainda por cima, após uma viajem tão cansativa.
Mas o importante é que foi um excelente fim-de-semana... principalmente o sábado à tarde que foi passado nas margens das fontes de Alte. Entre o descanso debaixo da oliveira carregada de azeitonas e as banhocas nas "piscinas" da fonte, fomos gastando uma tarde fantástica de verão. :-)
Um beijo muito forte cheio de carinho para todos e, novamente, muito obrigada pela maravilhosa companhia!!!
14/08/2008
... e ainda outro blog de Beleza
Este é da minha amiga da Capital do Império, a Su... :-)
Acreditem que ela vos põe mesmo muito mais bonitas...
Já gastei dinheiro hoje...
Já tinha analisado a possibilidade de comprar o livro numas quantas visitas à Fnac, mas achei sempre que era demasiado caro. A versão ilustrada custa, normalmente, perto de 35,00€, enquanto o "Equador" normal fica por menos 10,00€, mas era mesmo a versão-com-desenhos que eu queria.
13/08/2008
Ferry Portimão <-> Madeira <-> Canárias
O ferry é da companhia Naviera Armas e é possível adquirir os bilhetes através da net.
12/08/2008
Falhei!
11/08/2008
Falta de tempo (ou de força de vontade)
Por falta de tempo (ou de força de vontade), só tenho colocado umas imagens e outras brincadeiras.
Queria "postar" (novo verbo...) o passeio que fiz com a minha irmã e com os meus pais no fim-de-semana de 2 e 3 de Agosto, mas ainda nem sequer descarreguei as fotos. :-(
Fomos a Vila Nova de Cerveira, terra que aconselho vivamente a que façam uma visita, de preferência a um sábado, quando decorre a feira semanal. Se precisarem de comprar uns trapinhos baratuchos, não há melhor sítio. Desta vez comprámos roupa a 1,00€! É verdade: 1,00€! E não foi só peças "simples": comprámos blusas, vestidos, calças... Como disse o meu pai: "Com esta feira, nesta zona só não se veste bem quem não quer!" :-)
Logo à noite tenho que inserir aqui a “reportagem fotográfica” desse fim-de-semana. Não posso falhar... :-P