20/10/2008

Fim-de-semana...

Sábado: ginásio e 1 hora de massagem relaxante... tenho que começar a fazer massagens uma vez por mês, no mínimo! Sabe tão bem, são uns €€€ tão bem gastos. Neste caso ainda faz parte do presente de aniversário do meu R. e ainda me falta gozar mais uma. :-)
De tarde ficamos por casa a ver 2 comédias: What happens in Vegas e You don't mess with the Zohan (bem parvo!)...

Domingo: de manhã estive a organizar as minhas receitas e finalmente coloquei por ordem cronológica as receitas do Pingo Doce que coleccionei entre 1996 e 2000... é verdade, são receitas com mais de 10 anos! Estou a ficar velha e caquética... :-)
Almoçámos no Algarve Shopping e fomos dar um passeio: Guia -> Albufeira ->Vale Carro -> Paderne -> Tunes... :-)
À noite vi mais um episódio de Jerico (... miga, já estou quase a acabar esta série!) e depois assistimos ao Zé Carlos...

Nos entretantos, tive tempo para acabar o livro de Luís Sepúlveda (que por acaso já tinha lido.....) e de começar a ler o livro de Pepetela que os meus colegas de trabalho me ofereceram pelo aniversário.

O "Patagónia Expresso" é um livro que recomendo... Faz-nos lembrar que uma vida fica completa e bem preenchida quando damos valor aos momentos mais simples e os partilhamos com as pessoas que nos rodeiam.
Homenagem a um comboio que já não existe, mas que continua a viajar na memória dos homens e das mulheres da Patagónia...
Desde os seus primeiros passos na militância política, que o levaram à prisão e depois ao exílio em diferentes países da América do Sul, até ao reencontro feliz, anos depois, com a Patagónia e a Terra do Fogo, é uma longa viagem (e uma longa memória) aquela que Luis Sepúlveda nos propõe neste seu novo livro.
Ao longo dele, confrontamo-nos com uma extensa galeria de personagens inesquecíveis e com um conjunto de histórias magníficas, daquelas que só um grande escritor é capaz de arrancar dos labirintos da vida.

1 comentário:

FFreitas disse...

Isso é que foi um fim-de-semana proveitoso!
Eu estive em casa e em casa e em casa... lol

Ansiosa que o moço recupere para poder verdadeiramente passear e sair de casa... :)

Bjs