31/03/2015

Padrinhos...

... eu e o Ricardo fomos convidados para sermos os padrinhos do Miguel, "da Cátia e do Hélder". :)
Fiquei tão, mas tão feliz com o convite... e ainda fiquei mais feliz quando percebi que, se tudo correr bem, posso mesmo ser madrinha: o padre que cai celebrar a cerimónia não colocou objecção à minha condição de divorciada, desde que eu apresente a declaração de crismada e de pessoa idónea...
Estive a consultar, no dicionário Priberam, e "idónea" significa "quetem condições, competências, habilitações ouconhecimentos necessários para desempenhar determinadocargo ou determinadatarefa; que é moralmente correcto". Embora nem tudo o que eu fiz na vida tenha sido "moralmente correto", sinto que me posso classificar e que sou uma pessoa idónea para desempenhar a importante tarefa de ser madrinha do Miguel... Espero que o padre, a quem vou solicitar essa declaração ,ache o mesmo...
Como o padre da minha paróquia não me (re)conhece (até porque não vou tantas vezes à missa quantas devia e gostaria...), vou solicitar essa declaração ao padre que, para mim, tem mais lógica, o que me conhece desde a infância, o padre Fernando, de Vila das Aves. Ora, infelizmente o padre Fernando não é conhecido por ser uma pessoa muito estável, tem os seus dias... espero sinceramente apanhá-lo num dia bom...
Se não, vou ter que arranjar outra alternativa...

3 comentários:

CB disse...

Tu escolhe bem esse dia :) Se não estamos lixadas :)
E fico muito feliz por teres ficado muito feliz ;)

FFreitas disse...

Tem de ser um padre de paróquia? Não podes pedir ao Padre João?
Ou então, como melhor alternativa, tens o Padre Manuel, de Lordelo! :)

CB disse...

Pelo que percebi do Padre António (o que vai baptizar) acho que o que interessa é a declaração, ele não me pareceu muito preocupado com quem a passava :)