05/03/2015

O caso BES...

... mete-me nojo. Não há melhor palavra. Sempre que leio as notícias sobre este assunto dá-me uma volta ao estômago: tanta podridão, tanto engano deliberado, tanta cara-de-pau...
O que mexe mesmo mais comigo é a impunidade com que esses "gestores" andam por aí, a ligeireza com que falam, depois de terem lesado tantas pessoas, clientes normais do banco que ficaram sem as poupanças de uma vida inteira... E o mais preocupante é a sociedade estar-se a habituar a esta impunidade e começarmos a achar normal que estes Gajos (não lhes posso chamar Senhores) fiquem a ganhar. Já que a supervisão do Banco de Portugal não funcionou espero que, pelo menos, a justiça funcione (se calhar vou esperar deitada... para não me cansar!).

2 comentários:

CB disse...

Honestamente choca-me mais o actual primeiro-ministro não saber que tinha de pagar segurança social, além de me chocar, assusta-me também, faz-me pensar no que se passa à nossa volta e nós nem sonhamos

FFreitas disse...

Há coisas das quais eu preferia nem saber. A ignorância é uma benção, muitas vezes!