09/03/2015

Adeus, biberão...

... ontem foi o último dia de biberão do Rúben. Este momento já estava combinado com ele há vários meses e ele próprio dizia várias vezes que quando fizesse 4 anos deixava o biberão.
Ontem à noite estive a absorver esse momento: o último biberão, a última vez que vou ouvir aquele xuxar. É tão bom vê-los crescer, mas ao mesmo tempo é tão nostálgico.
Hoje de manhã, quando cheguei ao quarto deles, disse-me:
- Já acordamos! Quero leitinho do "bibão"e depois quero ir para a sala.
- Então? O que é que combinamos ontem?
- Ah!!! Então quero ir para a sala...

À noite, já foi mais difícil: pediu o biberão e como eu neguei, primeiro amuou e depois disse:
- Eu não queria fazer 4 anos.
Partiu-me o coração. Sentei-o no meu colo e estive a explicar-lhe que crescer é assim: custa um bocadinho (às vezes muito!), perdem-se umas coisas, ganham-se outras... mas temos que seguir em frente. Acabou por ceder e bebeu o leitinho pela caneca... mas não foi a mesma coisa, e eu também senti...

Sem comentários: