19/03/2015

Defeito de fabrico...

... sempre fui uma pessoa com reacções inesperadas: tanto está tudo bem, como, de repente, salta-me a tampa. Não me torno violenta, mas fico bruta, fria e desagradável. As minhas "vítimas" são, obviamente, as pessoas que eu mais amo: no passado foi a minha irmã, agora são os outros 3 R.
Felizmente, estes meus surtos não são muito frequentes, mas ultimamente ando com os nervos à flor da pele, ando aborrecida, respondo "torto" com muita facilidade...
Confesso que já pensei em falar com alguém (profissional) sobre esta minha característica/defeito, mas acho que é algo meu, tipo defeito de fabrico, não há muito (nada) que se possa fazer para alterar.
Fazia-me bem ir ao ginásio, descarregar... Já estive a ver horários e preços e cheguei à conclusão que, ou não tenho tempo (não consigo chegar a tempo das aulas de grupo), ou não tenho dinheiro (47€ por mês é demasiado para o orçamento familiar)...
Para além disso, e pensando bem, acho que seria mais uma fonte de stress: Será que consigo sair do trabalho a tempo para ir buscar os Piratas e seguir para o gym? Levo-os comigo ou ainda os vou deixar a casa de alguém? A quem é que eu vou pedir para ficar com eles? Levo-os comigo e eles ficam numa salinha do ginásio: será que estão bem? (lá se vai o relaxar durante o exercício)
Só de pensar nisto, já estou com vontade de chorar e a sentir os músculos das costas tensos...
É asim que eu ando ultimamente... Só vejo obstáculos e nenhuma solução...
Toca a respirar... (suspiro!)
Isto passa...

2 comentários:

CB disse...

Primeiro é óbvio que passa. Lembra-te que não estás sozinha :)
Segundo o desporto é realmente uma boa hipótese, devias pensar num que não implique despesa, algo que possas fazer só tu :) não é fácil, mas é mais barato. A outra hipótese é fazeres à mesma hora que os piratas, eles numa actividade e tu noutra ou como eu também faço, à hora de almoço, que te parece?
Ah e esse defeito de fabrico acho que quase todas temos, chama-se complicómetro e acho que é uma característica tipicamente feminina :P

FFreitas disse...

Qual defeito de fabrico, qual quê! Deixa-te disso! Há fases melhores, outras piores, e pronto!
E podes sempre comprar umas luvas e um saco de boxe e descarregar em casa! ;)