18/04/2014

Viagem de comboio..

... chegamos ontem a casa da 'vó Bela e do 'vu Luís. Como já tinha dito, desta vez viemos só os 3, de comboio, Alfa Pendular...


Correu tudo bem à exceção de dois pormenores:

1) a ida à casa de banho... numa viagem tão comprida era óbvio que teríamos de lá ir pelo menos uma vez. Eu sabia que seria uma das partes desafiantes da viagem, mas não pensei que fosse tão complicado... A casa de banho mais próxima era de deficientes e eu optei por cruzar toda a carruagem e ir às normais, do outro lado. O andar a pé, sempre a cambalear, não agradou muito aos piratas. Quando abri a porta de acesso à plataforma de entrada do comboio o barulho aumentou consideravelmente, algo que também não lhes agradou nada. Chegamos às casas de banho e, para minha sorte, estevam fechadas. Tivemos de fazer todo o caminho de volta e ir ao WC de deficientes. Quando entramos, e enquanto eu fechava a porta, instalou-se o pânico e eles começaram a chorar. Enquanto tentava acalmá-los, baixei-me para ajudar o Rafael. Quando me levantei, bati com a cabeça numa das barras de apoio que se encontra ao lado da sanita; com a dor, baixei a cabeça e bati, a alta velocidade, com o nariz na cabeça do Rafael (ainda me doí a cana do nariz). Aí é que começou o verdadeiro pranto, os dois a chorar muito assustados e, no caso do Rafael, com dores. Magoada, tive que mostrar um sorriso e tentar acalmá-los: "Calma! Calma! Está tudo bem...". Brinquei um bocadito, eles acalmaram-se, fizemos o que tínhamos a fazer e voltamos ao nosso lugar... Foi, sem dúvida, o momento mais marcante da viagem, porque, quando alguém lhes pergunta como é que correu o comboio, começam logo a falar da ida à casa de banho. :)

2) o atraso de 1 h 40 minutos.... se entreter duas crianças durante 5 horas custa bastante, entreter 7 horas custa muito mais... mas fez-se! :)

2 comentários:

CB disse...

Essa ida à casa de canho é daquelas de filme :) Mas como vês desenrascas-te-te à grande :)

FFreitas disse...

Bom... pelo menos os senhores da CP só te pregaram a partida numa das viagens! Há que ver as coisas sempre pela positiva! ;)