23/04/2014

Momentos da Páscoa 2014...

Sexta-feira...
... de manhã, cabeleireiro com a avó Bela: loucura total a brincar nas escadas da loja e muitas corridas no jardim em frente. De tarde, ficamos por casa a descansar. Ainda fui ajudar a minha mãe a assear a campa do meu avô; à noite, jantar de primas.

Sábado...
... The Vila do Conde Style Outlets... não foi muito frutífero em compras (andava à procura de roupa para os piquenos, mas está provado que este outlet não é rico em lojas para miúdos...), mas foi divertido pintar ovos de Páscoa (e o cabelo, no caso do Rúben) :)

The Vila do Conde Style OutletsThe Vila do Conde Style Outlets

... passagem por Santo Tirso e pelo Mercado Nazareno... estava um bocado fraquinho, mas os animais que recriavam o ambiente do mercado antigo (cavalos, burros, cabras, ovelhas, galinhas, coelhos...) fizeram os encantos dos piratitas...
... à noite estivemos a cozer ovos de Páscoa à moda antiga, com casca de cebola.... ficaram muito giros, com "sombras" de folhas, palmeiras e dinossauros... :)

 
Domingo...
... de Páscoa, como sempre, foi super movimentado: casa da bisavó-Céu-tio-Moisés logo de manhã (a cruz chegou por volta das 09:20... ai, ai!); seguimos para casa para beijarmos a cruz na casa dos vizinhos tio-Eduardo-tia-Lena; almoçamos e fomos beijar a cruz a casa de tia Elisa; de volta para casa dos avós Bela e Luís, a voar, para beijarmos a cruz; de seguida, casa dos Pinheiros (mais conhecida pela "casa do Dezanove"... é o cão dos meus tios); fomos ainda beijar a cruz à Junta de Freguesia de Vila das Aves (é o que dá ter uma mãe autarca); depois fomos arranjar um bom lugar para esperarmos pelo Cortejo de Páscoa que ocorre todos os anos lá na terrinha; vimos o cortejo e fomos à missa das 20:00; passamos por casa para irmos buscar os restos do almoço e fomos jantar a casa dos Pinheiros (com a confusão do costume!)... ufa, até fiquei cansada só de escrever! :) Foi um típico domingo de Páscoa... Antigamente não gostava muito deste dia; agora, confesso que, embora cansada, adoro andar a correr de um lado para o outro, para passar um bocadinho de tempo com todos da família...

É claro que há muitas, muitas mais fotografias... mas foi a avó Bela que as tirou (para variar! Lol!) e eu ainda não as tenho... Quando ela as disponibilizar, coloco-as aqui... :)

--- ### --- ### --- ### --- ### --- ### --- ### --- ### ---
19/05/2014
Ora aqui estão as fotos da mãe-'vó-Bela do Domingo de Páscoa...
 
 
 

1 comentário:

CB disse...

Oh meu Deus, que loucura, lá na casa do Hélder só beijamos a cruz uma vez, que é em casa dele, aliás eu nunca gostei muito dessa cenas dos beijos na cruz e no pé de Jesus e afins :P mas pronto a Páscoa é sem dúvida no Norte e o resto é conversa :)