29/12/2009

Novas

Há já muito tempo que não "posto" nada neste meu blog. Isto de ter crianças pequenas obriga a uma gestão mais avançada do nosso tempo e eu acho (não... eu tenho a certeza) que ainda não domino a técnica.

Não tenho tempo para fazer nada, nem em casa, nem fora dela. Tenho que me organizar melhor. :-(
Ainda por cima, "perdi", no final de Outubro, a minha D. Tina. Era uma ajuda fantástica: a casa sempre ficava com aspecto (e friso, aspecto) de limpa todas as semanas. Agora, há um monte de tufos de pêlo a vaguear pela casa, tipo aqueles arbustos que são levados pelo vento no meio das ruas abandonadas dos filmes de caubois... só que os tufos cá de casa são maiores. :-)
E os montes de roupa para lavar e passar a ferro? Um é maior que o Kilimanjaro e o outro supera o Evereste. Se acham que estou a exagerar têm que vir cá a casa... :-)

Torno o dizer: tenho que me organizar!
Bem, mas chega de lamúrias.

Vim aqui para colocar umas fotos lindas e fresquinhas do meu pirata.
Digam lá que ele não parece um "galã de novela"?

25/11/2009

Primeiro dia oficial de infantário

Embora nas últimas duas semanas o Rafael já tenha passado 3 dias no infantário, hoje custou-me mais deixa-lo lá. Se calhar porque nos outros dias eu pude ficar umas horinhas com ele e hoje não. Como já estou a trabalhar, só tenho mesmo tempo de o levar à salinha, deitá-lo num dos tapetes, fazer uma brincadeirinha com ele enquanto converso com a T. (auxiliar que toma conta da Sala das Estrelinhas) e, depois, vir-me embora após assinar o registo de entradas das crianças.
Ainda por cima, a semana passada esteve lá todo contente com a T. e com os brinquedo e hoje, que era o primeiro dia oficial, fez beicinho e estranhou o ambiente. Acho que foi para fazer pesar ainda mais a minha consciência por tê-lo deixado lá. :-(

Mas tem que ser e eu sei, racionalmente, que ele ficou bem, que está a ser bem cuidado/mimado e que no final do dia vai estar todo satisfeito...

23/11/2009

De volta ao trabalho

Impressões de primeiro dia:

Tudo igual...
Algumas novidades (equipamentos novos...), mas sem grandes alterações e ainda bem...
Não me posso esquecer, amanhã, de trazer os meus óculos (fazem-me tanta falta) e a minha agenda (tenho que a encontrar... lol)

Estou mais descansada por saber que o meu piurrinho está com o pai e com os avós... se assim não fosse o dia seria um pouco mais stressante.

10/11/2009

Já falta menos de 2 semana...

É verdade.
A minha licença de maternidade acaba dia 17. Como o aniversário da minha mãe é dia 18, tirei 3 dias de férias e volto ao trabalho dia 23 deste mês.
O tempo passa tão rápido... voa à velocidade da luz... :-)

28/10/2009

Serão os dentinhos?

O nosso piratinha começou hoje a tentar meter na boca tudo o que pode: as mãozinhas, a babete, as fraldas de pano... Com o meu dedo estive a massajar-lhe as gengivas e ele ficou todo satisfeito...
Serão os dentinhos a querer despontar? Espero que venham sem dores e noites mal dormidas associadas... :-)

Fotos do baptizado










16/10/2009

Baptizado

O nosso piqueno vai ser baptizado no dia 25 de Outubro da igreja matriz das Aves.
E vai, finalmente, conhecer os bisavós do lado da mãe e uma grande parte da família (tios, tias, primos, primas...).
Vai apanhar um banho de gente. Quero ver quem é que o põe a dormir nesse dia. :-)

Como ele cresce rápido! :-)


Fotos tiradas em casa dos avós H., a 11/10/2009.

Está tão lindo!

07/10/2009

Infantário para o Rafael (continuação)

Ainda não vos tinha informado, mas o Rafa sempre vai ficar no infantário novo que fica pertinho do local de trabalho do R.
Fomos à inauguração em Setembro. Tem umas instalações óptimas e muitas actividades extra, como por exemplo, música e massagem para bébés, noite dos pais (com direito a uma noite de baby sitting por mês)... é claro que tudo isto se paga, mas confesso que fico mais descansada em deixar lá o meu pequenito do que no infantário de Albufeira (o da Santa Casa de que vos havia falado)...
Acho que fizemos uma boa opção... Às vezes gastasse dinheiro em coisas sem interesse e sem importância e, neste caso, acho que é dinheiro bem aplicado. Não acham?

Porque é que eu tenho a sensação que não tenho tempo para nada?

Se calhar é porque não tenho mesmo... ou então ainda não consegui organizar a minha nova vida. :-)
Acho que aposto mais na última hipótese. :-)

03/09/2009

Todo sorridente




Infantário para o Rafael

Finalmente temos um infantário em conta para o nosso Rafa. :-) É gerido pela Santa Casa da Misericordia de Albufeira e, por isso, não é nada luxuoso, mas fica bem mais em conta que o infantário particular em Alcantarilha... cerca de 100 notas mais barato!
Na segunda-feira passada ligaram-nos e convidaram-nos para visitarmos as instalações e para termos uma entrevista com a educadora.
Confesso que estava à espera de algo um bocadinho melhor. Pareceu-me muito pouco equipado, as instalações têm aparência um pouco antigas, o chão é em tijoleira (pensava que seria em linólio ou algo do género)... Bem, mas não tem só pontos negativos: a educadora e as auxiliares foram muito simpáticas, só encerra 3 dias por ano, abre às 07:30 e só encerra às 20:00 (o que, infelizmente, às vezes pode dar jeito).

O que tem de ser, tem de ser...

19/08/2009

Gorducho...

...o nosso piratinha já está com perto de 4,6 kg! Engordou 1/2 kg em cerca de 1 semana!
Nem sei porque é que fico surpreendida: guloso como ele é, só podia engordar assim!

31/07/2009

Lista de nascimento

Muitos amigos têm-nos perguntado o que é que precisamos para o Rafael, para puderem escolher um presente para lhe dar.
Como não me parece agradável estar a dizer "Podias dar isto ou aquilo!", decidi fazer uma listinha de coisas que tenciono comprar (mais cedo ou mais tarde):
  • Rãs splash, Chicco (ou outro brinquedo do género)
  • Ursinho noite feliz, Chicco
  • Almofada de amamentação (julgo que a Chicco também tem uma deste tipo...) - Já comprei! :-)
  • Pano para transporte do bebé (tipo sling) - Já comprei! :-)
  • Aerosol nebulizador Nebysol (ou outro do género) - Os colegas do trabalho vão oferecer a máquina de aerosol. :-) São uns kidos! Muito obrigada! :-)
  • ...

Bem... acho que já chega! :-)

Também podem sempre oferecer fraldas (n.º 3 e seguintes) da Dodot (dá sempre para guardar e usar mais tarde) :-)

Vou tentar actualizar esta lista rapidamente se entretanto comprar algum destes itens... :-)

O piratinha







Não queria transformar este blog num espaço em que se fala só do nosso piratinha, mas está difícil.
De dia para dia ele está cada vez mais bonito!

24/07/2009

Os primeiros dias...

Foram dias fantásticos, na companhia do Rafa, mas muito stressantes e cansativos. Todos os dias saíamos de casa pelas 8 da manhã e dirigíamo-nos para o Hospital do Barlavento, onde passávamos os dias nos Cuidados Especiais de Neonatologia. Só regressávamos a casa ao final do dia, por volta das 21 (na maioria dos dias...).
Para além do cansaço que este vai-e-vem provoca, havia ainda a preocupação diária com o Rafa e com a sua evolução.
A primeira semana foi a mais complicada, até porque não estávamos preparados para o que íamos passar e porque o nosso piratinha teve que fazer uma série "infindável" de análises e exames (ecografia, TAC...).
A segunda semana já foi mais calma. :-) Saiu da incubadora e começou a passar mais tempo no nosso colo. Deixou a alimentação por sonda e comecei a amamentá-lo... Começou a aumentar de peso, embora continuasse a deitar cá para fora um pouco de cada refeição...

E, finalmente, no dia 6 de Julho teve alta e veio connosco para casa.

De lá até agora já aumentou bastante de peso. Quando nasceu pesava 2060 g e um mês depois já tinha 2970 g. Aumentou quase 1 kg num mês! É o nosso campeão! :-)

O nosso Rafa...

... quis nascer mais cedo! Devia ter esperado na barriguinha da mãe até dia 26 ou 27 de Julho, mas achou melhor vir conhecer o Mundo logo no dia 21 de Junho.

No dia 20 (sábado), durante a noite, tive que ir muitas vezes à casa de banho (como já era costume...) e sempre que voltava para a cama ficava com a sensação de que continuava qualquer coisa a escorrer, uma gotinha persistente. Pensei: "Lindo! Mais um dos efeitos da gravidez! devo estar com uma pequena incontinência. Amanha, quando for ao hipermercado, tenho que comprar pensos próprios para isto!"
E assim foi: acordei com a chegada do R a casa (ele tinha feito o turno da noite) por volta das 8:30, mas só me levantei para ir ao shoping por volta das 11:00. Fui às compras (sempre com uma pinguinha a sair de vez em quando), andei por lá mais de duas horas para trás e para a frente e voltei para casa para fazer alguma coisa para almoçar. Por acaso o R acordou mais cedo e decidiu almoçar comigo. Deviam ser aproximadamente 14:30.
Antes de almoço fui ao WC e pareceu-me ter um bocadinho de sangue na urina, mas não era muito perceptível e por isso deixei pra confirmar na vez seguinte, que foi logo a seguir a almoçar. Nessa altura ficou bem claro: no fundo da sanita estava um coagulo de sangue, pequeno mas bem vermelho. Disse ao R que para prevenir era melhor irmos ao Hospital ver o que se passava (mas sempre a pensar que não seria nada de especial e que as pinguinhas que continuava a perder eram da incontinência...). Ainda tentei entrar em contacto com o meu ginecologista, mas sem grande esperança de o encontrar pois sabia que estava de férias.

Por nenhuma razão em especial, optámos pelo Hospital do Barlavento, em Portimão. Chegámos lá pelas 16:30. Fizemos a triagem e dei entrada praticamente logo a seguir.
A enfermeira da obstetrícia que me recebeu fez uma análise ao liquido que estava no meu penso higiénico e disse que não era urina (coisa que já me devia ter passado pela cabeça... dahhhh!) e que se tratava de liquido aminiótico. Fiquei a saber que já não ia a lado nenhum e que o Rafa iria nascer provavelmente no dia seguinte de manhã.
O R como não pode entrar comigo, teve que dar a volta ao Hospital para aceder a onde eu estava através da entrada principal do hospital. Quando lá chegou recebeu a notícia que teria de ir a casa buscar as minhas últimas análises, roupa para mim (já que eu ia ficar internada) e "é já para nascer!"... "Vai nascer já...? Mas só tem 35 semanas.". Pois, mas o rapaz estava com pressa, o que é que se pode fazer... Telefonei para a minha mana e para os meus pais para lhes dar a notícia. (É claro que os meus pais prepararam logo tudo e "voaram" em direcção ao Algarve...)

Fiquei deitada num quarto que, após uma análise mais cuidada, constatei tratar-se de uma sala de partos e deduzi que ia ali ficar até o bebé nascer. Adormeci e quando acordei o R. tinha acabado de chegar. Estava a tentar manter a calma, mas via-se que estava bastante nervoso.

Como praticamente não tinha contrações, a enfermeira achou que o parto só seria no dia seguinte de manhã e optaram por me dar um jantar ligeiro (sopa, pão e fruta), mas quando acabei de comer (pelas 21:30) comecei a ter dores mais intensas e, quando foram ver, já tinha feito metade da dilatação. Por isso, como já estava a situação muito adiantada, não tive possibilidade de apanhar epidural. Ia ser um parto à moda antiga... :-)

CONTINUA...

09/06/2009

Uma imagem vale mais do que mil palavras...




... então 4! :-)
Vale-nos uma "mãe japonesa" sempre com a máquina fotográfica à mão! :-)
Obrigada mãe!

05/06/2009

Férias - dias # 19, 20 e 21

Dia 19 - compras a fábrica onde trabalha o meu tio Lipe. Comprei 6 peças por 55,00 €. Pode não parecer muito barato, mas acontece que cada uma das peças que comprei, nas lojas "normais", custaria cerca de 5 a 10 vezes mais do que na fábrica.
À noite fui com a manocas fantástica à Feira do Livro do Porto. As novas aquisições literárias foram: "Ensaio sobre a cegueira", José Saramago; "O gato malhado e a andorinha Sinhá", Jorge Amado; "Mrs. Dalloway", Virginia Wolf

Dia 20 - passado em casa a descansar. :-)

Dia 21 - mais um dia a tratar de mim: fui à cabeleireira e à esteticista. Confesso que não tenho grande paciência para lá estar, mas como fui pintar o cabelo ainda tive que gastar cerca de 2,5 horas das minhas férias lá enfiada. :-) Não sei como é que há pessoas que conseguem ir à cabeleireira todas as semanas.

Amanhã chega o R. ... finalmente!

02/06/2009

Férias - dias # 17 e 18

Ontem...
... visita à amiga P. e à sua linda C. que nasceu em Fevereiro deste ano (nunca se sabe: pode vir a ser a futura namorada do Rafa) :-)
... tratamento Pré Natal no The Spa, no Sheraton Porto Hotel & Spa. Fantástico! Se eu tivesse mais possibilidades fazia tratamentos/massagens todas as semanas.
... fui com a manocas ao Ikea e comprei alguns móveis para o quarto do Rafael. Assim já posso começar a lavar e a guardar as primeiras roupinhas.

Hoje...
... visita à Casa de Camilo, em S. Miguel de Ceide. Já lá tinha ido há muitos anos atrás e continua a ser uma casa-museu muito, muito interessante. Tudo porque os guias são completamente apaixonados pela literatura e vida de Camilo Castelo Branco e isso faz toda a diferença.
... mais uma siesta depois do almoço (quero ver como é que vou trabalhar da parte de tarde na próxima semana). :-)

Mais novidades...
... desde sábado que tenho os pés muito, mas mesmo muito inchados. Mesmo dormindo com os pés mais elevados, acordo com eles inchados.
Bem... não me posso queixar. Se for este o único problema ao longo da gravidez estou cheia de sorte! :-)

31/05/2009

Férias - dias # 15 e 16

Ontem...
... fomos à feira a V. N. Cerveira.
Comprei o costume (meias e cuecas - 6 unidades por 5,00€) :-), 2 vestidos (um para agora e outro para depois da gravidez; cada 10,00€) e 3 camisolas (cada uma a 1,00€... é verdade). Verdade seja dita que só não comprei mais nada porque estava um calor insuportável e os meus pés começaram a inchar...
Depois de almoço, estendemos uma "manta" (um pano grande de malha) numa sombrinha da praia fluvial nas margens do Rio Minho... esteve-se lá tão bem!

Há noite, mais um jantar, desta vez o de aniversário do meu grande cunhado. Comemos num restaurante ao qual eu já não ia há muito tempo, o Romando... A dimensão e a decoração do espaço está completamente diferente. Acho que preferia quando a sala tinha metade da dimensão e 20 vezes mais vinhos expostos... :-)


Hoje...
... almoçámos em casa dos pais do meu cunhadinho :-) para continuarmos a festejar o aniversário dele. Regressámos há pouco a casa e fomos todos dormir uma soneca. Que preguiçosos!
Daqui a um bocadinho, seguimos para a festa de aniversário do meu tio mais velho que fez 51 anos na sexta-feira passada...


Entretanto...
... o R. andou por Malanje. Pelos vistos ficou um bocado isolado do mundo e dormiu numa cubata, mas também não sei mais nada. As nossas conversas são sempre bastante curtas e pouco produtivas em informação. :-) Por esta altura deve estar a chegar a Luanda.

Após 2 semanas de ausência, começo a ficar um bocado aborrecida de enviar sms e não receber respostas. Isto porque ele recebe as minhas mensagens de borliu mas paga cerca de 0,50€ por cada mensagem que envia. Fica muito caro comunicar de e para os Angolué. :-(

29/05/2009

Por onde vai andar o R. este fim-de-semana

Desta vez são cerca de 450 km entre Luanda e Malange (ou Malanje). :-)

Gosto cada vez mais de Saramago...

"Pense-se só naquele milhão de espécies de insectos de que falava o manual de entomologia elementar, imagine-se, se tal é possível, o número de indivíduos existentes em cada uma, e digam-me cá se não se encontrariam mais bichinhos desses na terra que de estrelas tem o céu, ou o espaço sideral, se preferirmos dar um nome poético à convulsa realidade do universo em que somos um fiozinho de merda a ponto de se dissolver."

Férias - dia # 14

Hoje fui ao Porto (mais uma vez) de comboio para almoçar com meu amigo Sr. F.
Estivemos a por a conversa em dia, ou seja, na "cusquice" sobre o pessoal da PE. :-)

Férias - dia # 13

Foi mais um dia passado em casa.

Só foi um dia diferente porque, à noite, fui ao teatro com a minha manocas.
Fomos ver, ao Coliseu do Porto, uma peça dos La Fura dels Baus - Boris Godunov - que faz parte do programa do FITEI deste ano.

A peça é sobre o sequestro ocorrido no Teatro Dubrovka, Moscovo, em Outubro de 2002. Nessa altura foram feitos reféns cerca de 800 espectadores; na exibição que assistimos no Coliseu, os La Fura conseguiriam sequestrar cerca de 200 pessoas (será que estavam assim tantas?). Infelizmente, na vida real morreram mais de 170 reféns.

Na altura do sequestro em Moscovo estava a ser representando uma comédia musical Nord-Ost. Nesta peça dos La Fura está a ser apresentada a peça Boris Godunov, de Pushkin, que retrata a corrupção e o assalto ao poder nos tempos dos Czars e que é intercalada com a história das lutas internas pelo poder dentro do grupo terrorista.

Como é usual nesta companhia catalã, o público é muito envolvido na acção e as suas peças costumam gerar um certo "terror" nos espectadores. Por essa razão estava à espera de sentir mais medo durante a peça, o que (ainda bem) não aconteceu.
Foi uma peça interessante, em castelhano, mas ficou um pouco aquém das altas expectativas que tinha criado. :-)

Férias - dia # 12

Estação de S. Bento


Ribeira do Porto (vista da Ponte de D. Luís I)


Esplanada no Cais de Gaia (com vista fantástica sobre o Porto...)


Vista do Cais de Gaia


Vista do miradouro do Mosteiro da Serra do Pilar (V. N. Gaia)

.

Sé do Porto

.

Rua típica da zona da Sé

26/05/2009

Férias - dia # 11

Mais um dia pelas Aves, mas não o passei em casa. :-)
Foi um dia para tratar de mim: pedicure, manicure e depilação...

Ainda vou arranjar um outro dia para me mimar mais um bocadinho. Em princípio, na próxima segunda-feira vou fazer uma massagem para grávidas... sabe tão bem!

Amanhã é dia de passeio turístico pelo Porto!

25/05/2009

Férias - dia # 10

Mais um dia por casa... net, mais net e mais net... :-)

Amanhã também devo ficar pelas Aves. Vou ver se aproveito para acabar de ler "As Intermitências da Morte".

Por onde anda o R.

Este fim-de-semana, o R. foi passear com os pais de Luanda até Benguela. Sei que passou por Porto Amboim e ficou a dormir no Lobito.
Como não conheço nada da geografia angolana, pesquisei na net para o localizar.

Assim já fiquei, pelo menos, a saber que ele desceu ao longo da costa angolana e que fez cerca de 690 km de Luanda a Benguela (ou seja, foi como se tivesse cruzado o nosso país de um extremo ao outro - de Faro a Valença são cerca de 660 km).
Hoje está a fazer o caminho de volta para Luanda. Mandou-me um sms a dizer: "...ja estamos a caminho de Luanda ... Vamos passar nas cachoeiras k dizem ser bonito..." (já está a falar angolano...) :-)
Mais uma pesquisa na net e acho que as cachoeiras que ele vai ver são as do Binga - Sumbe (no mapa acima ficam entre Quicombo e Carimba). Será que acertei?
.

24/05/2009

Férias - dias # 6 a 9

...ou seja, de dia 21 a 24 de Maio... :-)

DIA # 6
Passeio pela Póvoa de Varzim...










... e compras no Outlet Factory (complexo comercial Nassica, Mindelo). Comprei mais uns tops e t-shirts para juntar ao vasto conjunto de roupa que tenho cá no Norte. :-)

DIA # 7
Manhã, pequeno-almoço com a afilhada querida por colocar a conversa (mais ou menos) em dia. :-)
De tarde, passeio com a minha mãe por Santo Tirso (que não mudou praticamente nada desde a minha última visita... há muitos anos atrás).
Fomos comer um jesuita à Pastelaria Moura. Foi uma desilusão. Os cardeais que comemos no fim-de-semana passado, em Guimarães, estavam muito, mas mesmo muito melhores. Para além disso a simpatia do pessoal da Moura continua a não ser o seu forte, na verdade deve ser das pastelarias com atendimento mais antipático do país. :-)
À noite, houve jantar-reunião das meninas do apartamento de Antero de Quental... Os filhos da Magocas são fantásticos!

DIA #8
Fomos almoçar a Felgueiras. Só para podermos dizer que demos um passeiozito da parte de manhã... O que os meus pais fazem por mim! :-)
De tarde, mais umas comprinhas de roupa, mas desta vez para o Rafa... confesso que também comprei uns corsários para mim. :-) Tudo graças à manocas que me levou até Fafe à loja da Girandola... tinha tanta coisa bonita! É preciso resistir...
À noite, jantar de curso em Matosinhos. Quem marcou o restaurante não se deve ter lembrado que já estão a decorrer as festas do Senhor de Matosinhos. Se os restaurantes daquela zona já são bastante solicitados durante o resto do ano, nesta altura estava a loucura total! Pensei que ia ter de meter o carro no bolso e levá-lo comigo para o restaurante (tipo Sport Billy) :-)


DIA #9
De manhã foi à Feira Ser Mamã, na Exponor. Estava à espera de uma área maior de feira, com um maior número de expositores. Tinha-me inscrito para participar em algumas actividades mas a maioria delas nem sequer se realizaram e a organização deixava um pouco a desejar. Acabei por só partcipar na actividade de Exercícios Pélvicos de Preparação para o Parto. Foi interessante, mas muito virado para os partos naturais em casa...

De tarde fomos passear na marginal de Vila do Conde... a zona está bem bonita! Ficam as fotos.







20/05/2009

Férias - dia #5

Foi mais ou menos igual ao dia #4.

De manhã fomos a Guimarães: eu fui ao Shopping e a minha mãe e os meus avós foram a uma consulta...
De tarde: soneca e PC...

Telefonei à S.C. para confirmar a minha participação no jantar de curso que vai haver no sábado. Pelos vistos vamos ser 15 "gatos-pingados", como é costume... :-) Vai dar para arejar e conviver com colegas que já não vejo há muito, muito tempo... era eu uma criança... :-)

Amanhã vou dar uma passeiozito por Vila do Conde ou pela Póvoa de Varzim. Tenho que sair de casa ou ainda passo as férias aqui fechada :-)

19/05/2009

Férias - dia #4 (contando com fins-de-semana)

Hoje não fiz nada de nada.
Fiquei por casa.

De manhã...
... recebi o toque do R. para lhe ligar. Chegou bem a Angola e já estava em casa dos tios. (... sempre conseguiu levar as 2 bagagens de mão com ele)
Só conversámos durante uns minutos muito curtos e, por isso, sei muito pouco sobre como correu a viagem, mas ele pareceu-me bastante satisfeito, por isso deve ter corrido bem. :-)
... depois do pequeno-almoço saí com a minha mãe e fomos comprar umas douradinhas para o almoço. Chegadas a casa, decidi passar a ferro o vasto conjunto de roupa que tenho para fazer as minhas toiletes. (lol)

De tarde...
... dormi uma siesta! Foram só 45 minutos, mas soube tão bem! :-)
... tencionava, depois, trabalhar um bocadinho (... é verdade, eu trouxe trabalho para fazer nas férias) mas mudei de ideias. Estou de férias! Se me der uma doença súbita, pode ser que pegue no que trouxe... duvido! Não me safo de preencher um documento que surgiu na 2ª feira e que tem de ser entregue até à próxima 6ª feira, mas acho que não toco em mais nada! (ainda bem que as férias me dão clareza de mente!) :-)
... como estava com o PC ligado acabei por me dispersar na net... até este instante! :-)

Mais logo vou ligar ao meu R. para falarmos mais um bocadinho... sai tão caro o roaming em Angola. :-(

18/05/2009

Cartelização? Claro que não...

Férias separados


Cá estou eu em casa dos meus pais para passar 3 semanas de fériasAdicionar imagem sem o meu R.
Há mais ou menos 2 horas fomos levá-lo ao Aeroporto Sá Carneiro para apanhar os aviões que o irão levar a Luanda, para visitar os pais. Por esta hora, está ele a "apanhar uma seca" no aeroporto de Lisboa: o voo seguinte é só pelas 22:45... e ele que gosta TANTO de esperar... :-)

Mas estas férias, que só agora estão a começar, já estão cheias de histórias para contar:


  1. A mala com a minha roupa ficou no Algarve - Quando começámos a carregar tudo para o carro, o R. desceu primeiro as malas dele e eu, entretanto, fui transportando os restantes sacos para a porta de casa para facilitar o processo. Como não peguei na mala (porque estava pesada e eu estou grávida...) ficou esquecida no quarto. A minha sorte foi ter trazido alguma roupa suja num saco à parte... lol!

  2. O R. teve que fazer e desfazer a mala cerca de 3 vezes - Começou por colocar tudo o que queria levar para os Angolaué com a ideia de que podia levar 35 kg na bagagem de porão e 10 kg na bagagem de mão. Como veio a saber depois que só podia levar 20 kg no porão (com cerca de 5 kg de tolerância) teve que retirar alguns dos itens. Quando passámos por Lx, recebeu mais algumas coisas para meter na mala (para quem não está familiarizado, este é o procedimento normal para todos os que se deslocam a Angola e têm lá familiares: há sempre alguém que lhes pede levar isto-e-aquilo para este-e-aquele). Hoje de manhã, teve que voltar a arrumar a mala e a retirar mais algum peso... e mesmo assim, levava peso a mais e 2 bagagens de mão. :-) Apanhamos ainda um susto quando chegámos à fila do check-in e lemos que a bagagm de mão só podia ter 6 kg... mas correu bem e no check-in o Sr. que nos atendeu foi muito simpático e deixou passar tudo. Vamos lá ver se o R. consegue entrar com 2 bagagens de mão no voo para Luanda... Esperemos bem que sim!

  3. Encontramos a minha melhor amiga C. e o seu N. no aeroporto - Estavam a caminho da sua Lua de Mel... O Mundo é tão pequeno e Portugal é do tamanho de um ponto final... ou será de uma ponto de exclamação! :-)

Já estou cheia de saudades dele!
3 semanas!
Analisando deste instante parece-me tempo que nunca mais acaba, mas tenho esperança que passe depressa. :-)

Volta rápido, CB! E tem muito cuidado contigo!

05/05/2009

Mais fins-de-semana bem passados... (Parte III)

Este foi o de 25 e 26 de Abril e foi passado em passeio por Sintra com os meus R., papás, manocas e cunhado...
Acho que abusei um bocadinho nas caminhadas a pé, mas valeu a pena pela companhia fantástica.
Ficam as fotos... com autorização de copyright do cunhado! Sempre o melhor fotógrafo de serviço! :-)


24/04/2009

Mais fins-de-semana bem passados... (Parte II)

(... para que não fique incompleto...) :-)

No fim-de-semana seguinte tive a visita surpresa do meu primo Grosso e da S.
Como é uma oportunidade única na vida, fizemo-los visitar 1/4 do Algarve... mais coisa, menos coisa.
Visitámos Silves, Albufeira, Vilamoura, Quarteira, Alte, Paderne (onde fomos aos saldos da Feira do folar)... passámos pela Quinta dos Avós e Beira-Mar (dos locais mais doces do Algarve) e comemos um peixinho tipicamente algarvio e um franguinho da Guia...
Como podem ver, tiveram que experimentar o que há de mais típico na região. Até uma provazinha de Medronho não foi esquecida...

Espero que eles tenham gostado e que o meu primo queira vir gozar mais uns dias cá abaixo... ainda falta muito Algarve para visitar e provar! :-)

Tem o nariz do pai... :-)