Só foi um dia diferente porque, à noite, fui ao teatro com a minha manocas.
Fomos ver, ao Coliseu do Porto, uma peça dos La Fura dels Baus - Boris Godunov - que faz parte do programa do FITEI deste ano.
A peça é sobre o sequestro ocorrido no Teatro Dubrovka, Moscovo, em Outubro de 2002. Nessa altura foram feitos reféns cerca de 800 espectadores; na exibição que assistimos no Coliseu, os La Fura conseguiriam sequestrar cerca de 200 pessoas (será que estavam assim tantas?). Infelizmente, na vida real morreram mais de 170 reféns.
Na altura do sequestro em Moscovo estava a ser representando uma comédia musical Nord-Ost. Nesta peça dos La Fura está a ser apresentada a peça Boris Godunov, de Pushkin, que retrata a corrupção e o assalto ao poder nos tempos dos Czars e que é intercalada com a história das lutas internas pelo poder dentro do grupo terrorista.
Como é usual nesta companhia catalã, o público é muito envolvido na acção e as suas peças costumam gerar um certo "terror" nos espectadores. Por essa razão estava à espera de sentir mais medo durante a peça, o que (ainda bem) não aconteceu.
Foi uma peça interessante, em castelhano, mas ficou um pouco aquém das altas expectativas que tinha criado. :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário