07/10/2015

Se houvesse menos trabalho...

... e o Ricardo tivesse mais tempo para estar por casa, as nossas semanas seriam mais fáceis, bem mais fáceis. Esta semana está a ser um bom exemplo disso: como a Estação dos Pequeninos não tem ninguém para ir buscar o Rafael, tem sido o Ricardo a ir buscá-los.

Ontem, por exemplo, fui deixá-los de manhã à Estação dos Pequeninos, por volta das 07:45, e o Ricardo, quando saiu das Águas às 08:00, passou por lá para buscar o Rafael, foi fazer um bocadinho de tempo com ele para um café e depois foi deixá-lo, por volta das 09:00, à Escola Primária.
À tarde, antes das 17:30 o Ricardo já  estava despachado das suas obras (que remédio!) e foi buscar o Rafael e o Rúben, às respetivas escolas, e foi com eles ao judo. :)
Eu, quando sai do tabalho, fui diretamente para casa, fiz o jantar e esperei por eles. Quando chegaram, estava o jantar na mesa... foi só comer e seguir para os banhos, que foram dados a meias: o Ricardo lavou-os e eu vesti-os. Assim despachou-se tudo muito mais rápido e os Piratas foram para a cama perto das 21:00 (quando estou só eu com eles, nunca os consigo deitar antes das 21:30)... e antes da meia-noite estavamos todos na cama.
É claro que para o Ricardo esta semana está ser complicada, porque tem de deixar as obras mais cedo, o que implica ficar mais trabalho por fazer, mas eu iniciei este texto por dizer "Se houvesse menos trabalho..."
... Era bom, muito bom! (suspiro!)

2 comentários:

FFreitas disse...

eu só com uma, em casa, sem trabalhos adicionais, já me vejo à nora com a logística... nem quero imaginar quando a catraia for para a escola...

CB disse...

;) Sabes que cada vez mais acho que nós podemos organizar-mos melhor, é uma questão de optimização. Eu às vezes levo horas a fazer coisas que levam minutos a fazer... quer em casa, quer no trabalho...