12/10/2015

Catequese...

... está a acontecer com a Paróquia da catequese aquilo que me aconteceu com as Escolas Primárias: ando às voltas para escolher uma.
Na sexta-feira passada fui a uma reunião com a catequista do Algoz e gostei bastante dela: muito simpática, acessível e descomplicada. No entanto, o dia e a hora da catequese não me dão jeito nenhum (6as feiras às 18:30) e, confesso que acho, a organização da Paróquia do Algoz é demasiado tradicional e já me deu com os pés uma vez. :|

No domingo, às 09:30, fui com os Piratas à missa na Igreja de São Lourenço de Palmeiral (não fazia a mínima ideia que esta Igreja existia). Quem nos "levou" lá foram os amigos Sónia e Simão... O Simão foi coleguinha do Rafael na Estação dos Pequeninos e também está a iniciar a catequese. A intenção era, no final da missa, pedirmos informações sobre o início da catequese e tivemos sorte, porque fomos mesmo no dia hora da primeira reunião. :) O catequista do 1º ano é o Tiago, que não tem mais de 18 anos, em conjunto com uma outra catequista já com mais experiência. Gostei do sítio, da familiaridade, do facto de terem dito que o Rúben também pode acompanhar a catequese (ao que ele fez logo "Iuppiii"), de o Rafael ter um amiguinho a acompanhá-lo... Não gostei de ter de acordar tão cedo ao domingo, de ser mais longe...

Pesando tudo, acho que vou optar por S. Lourenço... acho, mas ainda não tenho a certeza...

1 comentário:

FFreitas disse...

Tudo na vida tem prós e contras! É uma questão de os pesares e decidires! :)