07/10/2015

Conversas (im)prováveis #10...

... no fim-de-semana o Rafael decidiu fazer tabelas de avaliação de comportamento, iguais às que lhe faz a terapeuta da fala. No final de todas as consultas, ele vem todo contente (ou não) mostrar a carinha que recebeu nesse dia. A escala, de muito bom comportamento para mau é: 2 carinhas sorridentes azuis, 1 carinha sorridente verde, 1 carinha triste amarela ou 1 carinha triste vermelha.

O Rafael fez tabelas para todos lá de casa e depois esteve-me a mostrar que eu tinha várias carinhas azuis e verdes e tinha uma carinha vermelha:
(Eu) Uma carinha vermelha para mim? O que é que eu fiz? Portei-me mal?
(Rafael) Sabes, mãe, a tua carinha vermelha é porque às vezes portaste mal e falas ao telefone a conduzir...

Toma lá que é para aprenderes! :)

2 comentários:

FFreitas disse...

Lições dos mais novos. Pensamos que eles não sabem ou não prestam atenção, mas eles vêem e ouvem tudo! :)

CB disse...

Ah pois é ...