28/10/2015

Susto...

... estava a trabalhar há pouco mais de duas horas em Tavira, quando me ligaram da escola do Rafael a informar que ele tinha batido com a cabeça num poste, durante a brincadeira, e que era melhor ir por lá buscá-lo para levá-lo a ser observado no Centro de Saúde.
Como estava muito distante (a 50 minutos sempre a abrir), como (ainda) não confio na escola, como não me deram grandes informações pelo telefone... entrei em modo stress maternal, com a imaginação a mil à hora... Liguei ao Ricardo (que estava a dar sangue em Faro), saí do trabalho à pressa e voei (é esta a expressão correta) a caminho do Algoz.
Quando lá cheguei, encontrei o Rafael com a cabeça apoiada na secretária, vi o galo e respirei de alívio. Estava muito, mas muito melhor do que qualquer dos cenários que a minha imaginação fértil havia criado durante a viagem interminável Tavira-Algoz...

A professora aconselhou-me a ir com ele ao Centro de Saúde, para certificarmo-nos de que estava tudo bem e não fosse o caso de ser necessário activar o seguro da escola... e eu assim fiz... Levei-o a Albufeira e durante o caminho fui pedindo mais informações sobre como é que aquela "desgraça" tinha acontecido:

(RAFAEL) O Leandro disse-me para correr muito depressa de costas, que ele dava-me a mão e não me deixava bater em nada. Quando estava a correr, ele disse-me para virar e eu bati no poste...
(EU) E o Leandro o que é que fez a seguir?
(RAFAEL) Começou-se a rir :( ... e os outros meninos é que foram chamar a Sónia... (deduzo que é a auxiliar que toma conta do recreio)
(EU) Não podes confiar assim nas pessoas, Rafael. Pelo menos, já viste que não podes confiar no Leandro e que ele não foi teu amigo

Estou até agora com o coração nas mãos. Não há nada que eu possa fazer para evitar que ele tenha estas experiências, principalmente tendo em conta o feitio crédulo, inocente e meiguinho que ele tem. Vai ter que ser ele a aprender (duramente) que não pode confiar assim nas pessoas e que nem todos os colegas são amigos.

3 comentários:

CB disse...

Sem duvida, ele vai ter de chegar lá sozinho, mas custa tanto :(
Mas eu nunca confiava num puto chamado Leandro, não sei porquê mas Leandro é daqueles nomes que sou a asneira :P Ah Bruno também não é boa ideia, é melhor avisá-lo, e Sandro tb :P

Pródiga disse...

Vou ter isso em conta, 'miga :)

FFreitas disse...

Da minha experiência na primária, tb não se pode confiar nos Renatos! LOL

Com o tempo, ele há-de aprender quem são os meninos com que pode contar e os que não pode. E há-de bater muitas vezes com a cabeça (virtualmente falando, mas não só), como tb nós ainda em adultos.
Beijinho enorme para o meu afilhado lindo! :**