31/03/2014

Fim-de-semana preenchido...

... Sexta-feira à noite fui nadar... já não ia à piscina nadar desde 2007... :P
Fiz 15 piscinas (ida e volta) em 45 minutos. Não é muito, eu sei, mas fiquei satisfeita: pensava que ia fazer umas 10.
Sábado de manhã comecei a arrumar a sala para a festa de aniversário do Pai Ricardo, que foi no domingo ao final da tarde... O relógio da cozinha enganou-me (a pilha estava a acabar) e atrasei-me a sair de casa (stress durante o fds é algo que detesto, mas infelizmente acontece com alguma frequência...). Fui deixar o Rúben a casa da avó Graça e segui com o Rafael para a piscina.
Quando regressamos, a avó Graça estava cheia de dores de cabeça, mal disposta e com frio...
Ainda fiquei na dúvida se deixava lá os pequenos, porque precisava de fazer compras para a festa. Acabei por deixar só o Rúben (que ficou a dormir!) e fui às compras com o Rafael (nota pessoal: tenho que ter mais calma nas próximas compras com o(s) pirata(s): não sei porquê, mas stresso por tudo e por nada, e ele(s) até se porta(m) bastante bem...)
Fomos buscar o Rúben e seguimos para casa. Entretanto o Ricardo também já tinha chegado... Vestimo-nos e saímos para ir jantar ao chinês... O Rafael já lá tinha ido almoçar na sexta-feira, no passeio da escolinha... Se calhar por ouvir o irmão sempre a falar nisso, o Rúben era o que estava mais entusiasmado; passou o fim-de-semana a dizer: "Vamos ao chinês?", "Vamos ao cinema?" (não sei onde é que ele foi buscar a ideia do cinema...) :P
As fotos do chinês foram, na sua maioria, tiradas pelo Rúben... "Mano! Olha para aqui, mano!" (só que o mano Rafael não estava com grande vontade de fotos porque tinha dores de barriga...)






No domingo fomos ao cinema, ver o filme "Lego"... mas não sem que houvesse alguns contratempos: enganamo-nos (o Ricardo enganou-se, mas era o dia de aniversário dele, por isso, dou-lhe um desconto! Lol!) na hora do filme e tivemos que esperar pela sessão seguinte; este pequeno engano atrasou-nos na preparação da festa e chegamos a casa ao mesmo tempo que os primeiros convivas. :) Para além disso, como o filme foi mais tarde, já apanhou o Rúben com mais sono e já não correu tão bem: tivemos que ter uma conversinha, a meio da segunda parte, cá fora... :P

A festa do Ricardo correu muito bem...
Ele não estava a contar fazer um convívio com tantos amigos, mas eu achei que lhe estava a fazer falta... e estava mesmo em falta, já que não festejamos completamente o aniversário redondo (os 30!), porque na altura o Rúben estava internado na neonatologia.
Foi muito bom ter tantos amigos em casa e os piratas adoraram... como quase todos os amigos têm filhos houve duas festas em simultâneo: uma para crianças e outra para adultos. :)

3 comentários:

FFreitas disse...

Momentos em família e momentos com os amigos são os que enchem a nossa vida! Fico feliz de ver que andam a ter de ambos, e de qualidade! :)

Quanto à piscina... toca a dar às pernas! Em menos tempo que isso faço (ou fazia, pronto)o dobro disso, a brincar! :)

Pródiga disse...

Já não ia nadar desde 2007 e já não faço qualquer tipo de exercício regular desde 2008... Tenho que ir com calma. :)

FFreitas disse...

Calma, não! Persistência e consistência! :)