27/03/2019

Conversas (im)prováveis #21...

... este fim-de-semana, para além da habitual catequese e escuteiros, tivemos (só) 2 festas de aniversário e um convívio da catequese.

A festa de aniversário, no domingo, foi a do David que completou 5 anos. A festa foi em casa da família Garret, Vanessa, Alana e David, com uma grande mistura de nacionalidades (a grande maioria dos casais presentes eram multinacionais).
Foi uma tarde muito bem passada e muito bem "regada"... (Lol!)

A meio da festa, o Rafael aparece na sala onde eu e o Ricardo estávamos a "lagartar" (entrava um solzinho bom pela janela) a pedir ajuda para o Rúben, que tinha ficado preso num dos carros de brincar.

Quando lá cheguei, desatei logo a rir (e olhando para a foto, que foi tirada enquanto ele ainda não se tinha apercebido que estava preso, toda a gente consegue perceber por que é que tinha piada!).
Ele estava a chorar desesperado, porque não conseguia sair e porque se estavam a rir da situação dele:

Rúben (a chorar) - Au! Isto dói! Não consigo sair e estão todos a rir-se de mim.
Eu - Vá, calma. Como é que entraste?
Rúben -  Meti os pés, depois o corpo e encaixei a cabeça.
Eu - Pronto, agora temos que fazer ao contrário.

Abri a porta do carro e disse:
Eu - Agora tira a cabeça para fora, depois puxa-te para o exterior (inclinei o carro para ajudar)...

Ele arrastou-se pelo chão, desembaraçou os pés do carro e saiu.
Já de pé, agarra-se a mim numa choradeira sentida:
Eu - Vá, Rúben, acalma-te! Foi só do susto. Já passou.
Rúben - ... e estavam todos a rir-se de mim.
Eu - Não, Rúben, estavam a rir-se da situação, porque era realmente engraçada. Acalma-te um bocadinho e pensa: imagina que estavas a passar e vias o teu irmão preso no carrinho, na mesma situação em que tu estiveste até agora. Era engraçado, não era?
Rúben (fica com ar sério durante uns instantes e depois....) - Ahahahahah! :D

E pronto, lá continuou a brincar super divertido!

1 comentário:

FFreitas disse...

:D
Parecia uma tartaruga!