26/03/2019

Ansiedade...

... mais uma vez o meu corpo deu sinal que está a aguentar mais do que queria: passei este fim-de-semana "agarrada" ao meu peito, com sensação de aperto e de coração a bater na garganta.
No sábado, deixei andar, porque autodiagnostiquei-me "stress" e "ansiedade" e pensei, que sendo fim-de-semana, a coisa passaria rapidamente.
No domingo de manhã acordei bastante melhor e julguei que tinha passado, mas não... domingo à noite voltou em força e tive necessidade de ir ao médico para ficar mais descansada. Fui às urgências do Hospital Lusíadas em Albufeira. Tinha a tensão alta, mas o electrocardiograma estava normal. A médica dignosticou a mesma coisa: ansiedade, stress... e prescreveu-me um sedativo (Sedoxil) que, disse ela, não dava sono.
Como na 2ª feira tivemos uma reunião "complicada" com a Administradora da empresa, comecei logo dia com "apertos" e "coração aos saltos". Decidi tomar o comprimido para ver se melhorava.
Ainda bem que só o tomei a meio da tarde, porque se não tinha adormecido no trabalho.
Saí cedo, fui buscar os miúdos e telefonei ao Ricardo para avisá-lo que ia directa para a cama. Adormeci antes dele chegar, por volta das 18:30, acordei para comer alguma coisa pelas 21:00, voltei para a cama e dormi até de manhã.
Hoje já não tomei o sedativo, fui à médica de família (de substituição - infelizmente o Dr. Calhau está de baixa há já bastante tempo) e ela prescreveu-me um calmante mais ligeiro e aconselhou-me a divertir-me.
É o que eu vou tentar fazer... Algum ME TIME!
Trabalho amanhã, mas vou tirar 2 dias de férias... a ver se isto acalma! :)

--- xxx --- xxx ---
Atualização:
Acabei por não tirar muito "me time", porque o Rafael ficou doente e acabei por ficar em casa para tomar conta dele... mas deu para dormir umas belas sonecas e ainda consegui fazer uma massagem relaxante na sexta-feira. Muito bom!
Agora é continuar com a atitude positiva e relaxante, dentro do possível, para ver se este coração se acalma.

2 comentários:

CB disse...

Temos de marcar a nossa massagem com URGÊNCIA.

FFreitas disse...

Eu tirei um ME TIME no sábado passado. Soube-me pela vida. É algo que precisamos fazer com frequência mas a que nunca dedicamos tempo.
Toma conta de ti.
Qualquer coisa, apita!
beijinhos!