24/10/2016

Sessões de leitura...

... estava eu na cozinha, depois de jantar, quando o Rúben quis ir à casa de banho para algo demorado e pediu ao Rafael: "Lês-me uma história?"
Nunca tinha se tinham lembrado de tal e o Rafael não só aceitou, como levou uma cadeira e umas quantas histórias para o mano poder escolher...


... como a história era grandinha (e o Rafael ainda lê devagar), não deu tempo para terminar no WC. Ficou prometido que, quando fossem para a cama, o Rafael lia o resto da história.


Leu a história "Pedro no parque" toda... e ainda são 16 páginas! Após a 3ª ou 4ª página o Rúben começou a revirar os olhos e a ficar um pouco irrequieto, mas não fez qualquer comentário. 
Confesso que tive de me conter para não lhe dizer que eu lia o resto, só para despachar mais rápido e porque já não era muito cedo, mas o Rafael estava a ler com tanto gosto e não quero desmotivá-lo... pode ser que assim se lembre de fazer isto mais vezes. :)


2 comentários:

CB disse...

Muito bom! Adorei!

FFreitas disse...

:) Que lindos!
Faz-me lembrar outras duas irmãs que iam juntas para a casa de banho pôr a conversa em dia! Nunca se lembraram de ler livros uma à outra, mas liam o suficiente cada uma por si! :)