11/10/2016

Este fim-de-semana fomos acampar...

... pela primeira vez com os Piratas.
A intenção era acampar no Parque de Campismo da Ilha de Tavira. Durante a semana, estive a ver os horários dos barcos, o preço do campismo... como não encontrei nada sobre os horários da receção do parque, telefonei para lá, mas, para variar, ninguém atendeu. Não estranhei, porque em outras alturas já tinha tentado ligar para lá e ninguém atendeu (estão sempre muito ocupados... lol)
No sábado de manhã, preparei tudo e quando o Ricardo chegou das "obras", arrancamos para Tavira. Apanhamos o barco e quando chegamos ao parque... fechado! Boa! Paramos em frente à porta de entrada e procuramos na net outro parque nas proximidades. Estivemos lá parados nem 10 minutos e os mosquitos picaram-me em 6 sítios diferentes... ainda bem que o parque estava fechado: se lá passasse a noite, saía de lá em carne viva... :P

Fomos para Cabanas de Tavira, para o Camping Ria Formosa... muito, muito bom! Tão bom que para o próximo ano estamos a pensar passar uns dias por lá. O parque tem excelentes condições, está muito bem organizado, super limpo, com diversos contentores para reciclagem, com zona de grelhadores, mesas para pic-nic, parque infantil... Gostamos muito!

A tenda que levamos foi a que tínhamos da altura que ainda não éramos pais, ou seja, um iglo para 3 pessoas. Não levamos colchões, nem almofadas, e, ainda assim, os piratas adoraram a experiência!
Depois de montarmos a tenda, fomos à praia em Cabanas: como é na Ria Formosa, também tem de se apanhar um barco... passamos uma tarde fantástica, o mar estava mesmo bom, com água quentinha e maré baixa, deu para brincar na areia e fazer desenhos, tirar fotos em filme, rir e brincar...
À noite fomos jantar a Tavira.

No domingo de manhã, os piratas ainda foram à piscina antes de fazermos o check-out e voltarmos para casa...
Para finalizar o fim-de-semana em beleza, tivemos um lanche ajantarado com os amigos Baroli lá em casa... Foi, sem dúvida, um fim-de-semana em cheio. :)