13/10/2016

O perigo de pesquisar na net...

... faz hoje 2 semanas, acordei com dores abdominais, mal-disposta e com vontade frequente de ir à casa de banho. Fui trabalhar de qualquer forma, mas a meio da tarde comecei a sentir-me febril e achei que estava na altura de ir ao médico.
Fui à consulta permanente na Clínica Particular do Algarve, no Algarve Shopping, e o médico prescreveu-me uns medicamentos e análises ao sangue, urina e fezes. Aconselhou-me a depois ir mostrar as análises ao médico de família, visto eu já andar mal dos intestinos há alguns meses.
Fiz as análises logo no dia seguinte e hoje fui buscar os resultados.
Como sempre, abri o envelope e estive a "analisar" os resultados. O único valor anormal é o da Proteína C reactiva (alta sensibilidade), que deveria ser  < 5,0 mg/l e eu tenho 30,6 mg/l!

Fui pesquisar à net... e pronto, estou em stress...:
"A proteína C reativa ultra sensível é um exame muito utilizado para avaliar o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como enfarte ou AVC. (...) Se o indivíduo for aparentemente saudável e apresentar valores de proteína C reativa ultra sensível altos, tem um risco elevado de desenvolver doença arterial periférica, em que placas de gordura se acumulam nas artérias."

Quase de certeza que o médico irá desvalorizar (assim o espero!), mas isto de ir à Internet obter informação dá nisto: preocupação, stress antecipados... Já tenho consulta marcada com o médico de família para daqui a 15 dias... :P

2 comentários:

FFreitas disse...

É no que dá recorrer ao Dr. Google em vez do médico de carne e osso! lol
Não há-de ser nada!

CB disse...

Relax isso não é nada de certeza. Mas eu sou igual e 15 dias é muito tempo não consegues mudar isso?