11/05/2015

Manos tão diferentes...

... embora exteriormente sejam parecidos (pelos vistos) e nos perguntem, com muita frequência, se são gémeos, a verdade é que os dois piratas são muito, muito diferentes.
Este fim-de-semana, mais uma vez, foi prova disso: fomos a duas festas de coleguinhas do Rafael. Ou seja, os meninos que estavam na festa são da sala do Rafael, normalmente brincam com o Rafael, alguns chegam a ser os melhores amigos do Rafael... Seria de esperar que, se alguém se colocasse um pouco à parte seria o Rúben. Mas não, foi o Rafael...
Nas duas festas houve piscina (este fim-de-semana foi super quente), o Rúben quis logo entrar, o Rafael nem por isso; nem na festa de domingo que foi na casa do Kay. Estavam todos os amiguinhos na piscina, exceto ele. Fez-nos tanta confusão (a mim e ao Ricardo) que andamos à volta dele a tentar perceber porquê e a incentivá-lo a divertir-se na piscina.
Finalmente, ao final da tarde, quando já não estava ninguém na piscina, o Rafael começou a dizer que queria ir para a água... Ele queria a piscina só para ele, sem ninguém a incomodá-lo... depois de estar lá dentro, os amiguinhos voltaram a entrar e ele não se importou, não saiu e ficou na piscina a brincar com eles...
Já reparei que nas festas e em situações em que haja muitas pessoas, o Rafael prefere ficar a brincar no seu cantinho. Se for acompanhado por um amiguinho ou outro, ótimo, mas se ficar sozinho também está tudo bem.
Não podemos ser todos iguais...

1 comentário:

FFreitas disse...

É isso mesmo: não podemos ser todos iguais!E o Rafael não gosta de confusões! Há que aceitar, procurando apenas ter a certeza que ele está bem! :)