30/05/2014

Kakebo...

... quem me conhece (e não precisa de me conhecer muito bem!) sabe que eu sou uma mãos largas...
Não sou viciada em compras, nem ando sempre há procura de sítios onde gastar dinheiro, mas não me inibo de o fazer e muitas vezes compro só porque sim...
Para mudar um pouco esta minha faceta ou, pelo menos, para tentar controlá-la, decidi aderir a um médodo japonês: o Kakebo ("livro de contas para a economia doméstica"). Comprei o livro (sim, comecei por gastar dinheiro...) e, esta semana, comecei a fazer dieta com as minhas economias...
Eu já registo, há muito tempo, os meus gastos, mas nunca funcionou como uma ferramenta de poupança... eu sei onde gasto o dinheiro, não tenho é conseguido arranjar formas de o controlar. Este método permite-me aperceber, com facilidade, como estão os meus gastos diários e semanais...
Vamos lá ver se assim a coisa vai lá... :P

2 comentários:

CB disse...

queres a minha folha de excel, é bastante detalhada :)

FFreitas disse...

Good luck! :)