11/12/2013

Kay...

... é um dos amiguinhos da sala do Rafael.

É holandês, bastante traquinas e ternurento.
É dos que arranja mais confusão na sala, empurrando e magoando os amiguinhos com alguma frequência, até porque também é dos maiores da turma...
Eu interpreto esta "agressividade" como uma forma de ele expressar a frustação de não se fazer compreender totalmente (porque não fala corretamente português) e também porque em casa não lhe colocam muitos limites... têm tradições e formas de estar muito diferentes do comum dos tugas... não estou a dizer que são melhores ou piores, são diferentes e, por isso, com mais dificuldade de se adaptarem à nossa forma de estar e de educar...

Eu e a mãe dele, desde o primeiro contacto, simpatizamos muito uma com a outra, não sei explicar a razão...

Ontem deixou-me, na prateleira do Rafael, a carta que a filha mais velha (a Rosa) escreveu para o Pai Natal, em português... Liguei-lhe hoje e estive a traduzir o conteúdo da carta para inglês... fiquei de enviar uma carta de resposta, a fingir que sou o Pai Natal. :-)
No final da conversa, pediu-me para amanhã, no final do dia, ficar com o Kay: ela tem a festa de natal (peça de teatro) da Rosa e gostava de apreciá-la com alguma calma... algo que nunca conseguiria fazer com o Kay por perto.
A forma como ela pede as coisas é de uma simplicidade e de um à-vontade impressionantes: "Vou-te fazer um pergunta e podes dizer "Sim" ou "Não"... sem qualquer problema..."
Adoro! :-)

Só não sei se vou adorar ter o Kay lá em casa... :-P
Três piratas vs. uma mãe... quem será que vai ganhar? :-)

2 comentários:

CB disse...

Gosto da tua confiança :P

FFreitas disse...

Tu, claro! :)