26/05/2008

Dores de pescoço/costas II

Na sexta-feira fui a um osteopata/acupuncturista (será que é assim que se chama?).
Disse-me que tinha os músculos muito presos e que as dores se deviam ao corte dos fluxos normais nas costas… seja lá o que isso for.
Deitou-me, de barriga para baixo, numa marquesa e analisou as minhas costas. De seguida, com uma das mãos fez pressão sobre o ombro que me doía, enquanto com a outra puxou o braço esquerdo para trás, até que o ombro estalou completamente. Foi fantástico! ;-)
Deixou de me doer o ombro esquerdo e passou a doer-me mais o pescoço. A sensação de músculo preso dissipou-se, mas ficou uma sensação de pescoço pisado.
Infelizmente não fui logo para casa, porque tínhamos um jantar em casa de um casal amigo. Em casa da A. e do P. estive a descansar no sofá e até me estava a sentir bem, mas quando tivemos de vir embora (são só cerca de 40 km da casa deles à nossa) disse mal da minha vida e chamei interiormente vários nomes ao Sr. Osteopata: a trepidação do carro provocou-me tantas dores que cheguei a chorar (metade por causa das dores, outro metade por causa dos nervos)…

Hoje já estou melhorzita e vou voltar ao Osteopata: tenho consulta por volta das 13h. Se ele me estalar nem que seja o dedo mindinho do pé, vou imediatamente para casa. Há que aprender com os nossos erros :-)

1 comentário:

FFreitas disse...

Quem manda meteres-te nessas medicinas alternativas? ;)

Desejo-te as melhoras! Que fiques bem, rápido! :)