20/07/2016

Sabemos que eles estão a crescer #11...

... quando nos pregam partidas... :)

Na 3ª feira, ao final do dia, depois de os ir buscar às "escolas", fui comprar umas coisitas ao supermercado ao pé de casa. Os Piratas quiseram entrar comigo... As idas ao supermercado com eles são de me deixar com a cabeça em água... para além de gostarem muito de fazer corridas com os cestos com rodas, passam o tempo a fazer perguntas: "Mãe, podemos comprar isto?", "Mãe, para que é que isto serve?", "Sou eu que abro a porta (do congelador), mãe!", "Mãe, isto é de vidro?"...

Desta vez foi uma visita rápida, comprei 4 ou 5 artigos, e só me demorei mais um bocadinho à frente da arca congeladora, a decidir se levava ou não peixe para o jantar.
Com tudo o que queria no saco, dirigi-me à caixa para pagar. Enquanto esperavam por mim, os Piratas sentaram-se, relaxados, numa mesinha à saída do supermercado. Depois de ter pago, começo a procurar a chave do carro: não estava nos bolsos, não a encontro na carteira, no saco das compras também não... Toca a esvaziar a carteira, nada! (quem me conhece sabe que isto para mim é o pão-nosso-de-cada-dia e, por isso, normalmente nestas situações mantenho-me calma e serena).
Diz a senhora da caixa: "Só se as deixou em algum sítio por onde passou? Onde é que esteve?"
E lá fui eu, com a senhora atrás, à procura da chave em todos os locais por onde passei: fruta, pão, manteiga, congelados... e nada. Entretanto, já éramos 5 à procura da chave: eu e 4 funcionárias...
Começo a ficar preocupada! Os Piratas continuavam sentados à mesa...
Toca a esvaziar a carteira mais uma vez...
Estava eu neste processo, quando o Rafael vem fazer mais uma pergunta: "Podemos levar cerejas? Posso comer esta?" (tinha uma cereja na mão):
(EU) Não, Rafael! Agora não!... a mãe está ocupada a procurar a chave do carro. Podes, por favor, ajudar-me?
(RAFAEL) Não sabes da chave?! Rúben, Rúben! Anda ajudar a mãe a procurar a chave do carro!

Virei a carteira de pernas para o ar e nada de chave.
Uma das senhoras de repente diz: "Ohhh... isso não se faz! A mãe à procura e és tu que tens a chave?!"
Olhei e vi o Rúben, meio escondido atrás de um poste, com um sorriso maroto, com a chave pendurada na mão.
(EU) Rúben! Tu tinhas a chave?! Não viste que eu andava à procura dela? Onde é que a encontraste?
(RÚBEN) Eu queria só brincar contigo, era uma partida! Tirei da carteira quando estavas ali ao pé dos gelados.

O Pirata tirou-me a chave da carteira, sem eu me aperceber, e esteve a gozar a cena toda, de 5 pessoas à procura, sem dizer nada... Estou tramada com este artista! :)