13/07/2016

Campeões da Europa - Euro 2016...

.. o jogo da final foi no domingo (10/07) e hoje, quarta-feira, eu ainda não consegui deixar a sensação de WTF... que é como quem diz "UATEDEFOQUE, isto aconteceu mesmo?!"
Na televisão têm entrevistado muitos portugueses e perguntado se eles sempre acreditaram que Portugal ia ser campeão e muita gente responde que sim, que sempre acreditou, que sabia desde o início do campeonato que este ia ser o nosso ano...

Ora eu, muito sinceramente, andei todo o EURO 2016 com a sensação de "Inacreditável":

(Adorei estes adeptos portugueses! Fantásticos!)

... Inacreditável! Passamos a fase de grupos com 3 empates!!!??? Nem sabia que isso era possível! (acho que foi a primeira vez que isto aconteceu num campeonato europeu...)

... Inacreditável! Conseguimos ganhar os oitavos de final, contra a Croácia, só durante o prolongamento e os quartos, contra a Polónia, na marcação de grandes penalidades... Mas que sina a nossa, isto é sofrimento interminável!

... Inacreditável! Grande CR7, aquele salto e golo de cabeça, contra o País de Gales, quebrou todas as regras da física... bem, ao menos não tivemos que ir a prolongamento! Isto parece estar a melhorar...

... Inacreditável! O guião do jogo da final foi escrito por um daqueles guionistas malucos de Hollywood, com ação, drama, luta, muitas reviravoltas... Começamos o jogo muito mal, a jogar mal, perdidos e eis que, para culminar toda a miséria, Cristiano Ronaldo sai aos 23 minutos, lesionado por uma jogada feia de Payet, em maca, lavado em lágrimas, com toda a equipa e todo o país com vontade de o consolar.


Talvez tenha sido essa vontade de o consolar e de o vingar, de mostrar que somos mais do que um jogador, que somos os 11 milhões que fomos apregoando ao longo do campeonato, que deu ânimo, força, sorte à nossa Seleção para conseguir ganhar o jogo... mas não sem antes sofrermos à frente da televisão, o tempo regulamentar, mais prolongamento (outra vez!).
Quando o Éder marcou, estava num stress tal que, para além de gritar e saltar dentro de casa com a família, tive de abrir a janela de casa gritar "Foi golo! Foi golo!"
Que sensação! E depois, mais 10 minutos de sofrimento, que valeram bem a pena, até ao êxtase final!


Confesso que ainda estou nesse êxtase, com a sensação de "Inacreditável! Aconteceu mesmo?!"... eu e muitos portugueses andamos nas nuvens... mas acho que rapidamente a Europa nos vai por os pés no chão... não se pode deixar os pequenos voar muito tempo...

2 comentários:

FFreitas disse...

É isso mesmo: Inacreditável! :)

CB disse...

Alguém comentou no meu blog publico que ao tuga falta confiança. E acho que é isso mesmo eu sempre acreditei mas faltava a confiança que chegou no domingo assim meio atrasada mas chegou ;)