22/09/2015

Fim-de-semana em Sevilha....

... o fim-de-semana passado fomos a Sevilha passear com os meus pais e os Piratas. Embora tenha sido bastante divertido, houve diversos contratempos...


Fomos logo na sexta-feira à tarde. Atrasamo-nos um bocado na saída de Portugal, porque o check-in de um dos apartamentos foi um pouco problemático.


Quando chegamos a Sevilha tivemos de esperar cerca de meia hora pela pessoa que nos veio trazer a chave do apartamento que alugamos. Para estacionar tivemos que optar por um parque subterraneo (a pagar) porque não se encontrava estacionamento em lugar nenhum. Ao jantar, a comida que o Ricardo pediu não estava boa.

No sábado de manhã tivemos que ir comprar uns calções para o Ricardo, no Corte Inglês (que eu abomino), porque ele só tinha levado calças e estava um calor que não suportava. Fomos pagar o parque e tivemos a fantástica surpresa de 26€ de estacionamento para cada um dos carros.
Seguimos para a Isla Mágica.


O Rafael detestou logo no primeiro divertimento (os "troncos" -  montanha russa em barcos com 3 descidas), o que limitou as escolhas dele (e nossas) de diversões que ele podesse gostar. Estivemos no parque o dia todo e esperamos pela apresentação final que começou 30 minutos atrasada.









 
À noite, fomos jantar a um restaurante que gostei bastante (também não foram só pontos maus) e antes de dormirmos andamos (eu e o Ricardo) às voltas durante cerca de 45 minutos para encontrarmos estacionamento para os 2 carros. :|

No domingo, dia do meu 40º aniversário, tinhamos decidido ir ao centro de Sevilha passear um pouco e andar de coche, mas nada feito. Andamos às voltas cerca de 1 hora e não encontramos nem um lugar para estacionar os carros, até os parques pagos estavam completos.




Acabamos por desistir e voltamos para Portugal mais cedo. Almoçamos por Monte Gordo e viemos festejar o resto do aniversário para casa (já falei sobre isto, né?)

Primeiro dia de Escola Primária...

... na sexta-feira foi a apresentação da escola e da professora. Tudo muito calmo, só com os coleguinhas de turma e respetivos pais, a escola toda para eles.
 


Hoje (dia 21/09) foi o primeiro dia da nova realidade... e parece que correu bem. Com alguns probleminhas no recreio ("... estava a brincar com uma menina... depois bateu-me e empurrou-me pelo chão...", depois de um outro menino lhe ter feito algo semelhante), que me fazem doer o coração, embora ele as tenha contado de uma forma super calma e sem parecer sequer uma queixa, era tipo um relatório...
Estou a torcer que os dias lhe corram cada vez melhor... ele é um doce de criança e espero que assim se mantenha (doce) para sempre...


20/09/2015

40 anos...

... hoje entrei nos "enta" e deu-me uma de melancolia. :|
Bastou o dia (na verdade, o fim-de-semana) não ter corrido exatamente como eu o tinha imaginado, para ter ido a baixo.
Acordei bem disposta. Tinha previsto visitarmos a zona histórica de Sevilha e almoçarmos por lá, antes de voltarmos para Portugal. Tinha combinado com o Ricardo, passearmos todos num dos coches que andam sempre por lá, Depois voltavamos a meio da tarde e íamos jantar com os amigos Olibar (ou jantávamos  qualquer coisa cá por casa).
E pronto, não deu: o estacionamento em Sevilha é caótico... não há lugar em lado nenhum. Andamos às voltas e às voltas até que eu decidi que era melhor virmos embora. A decisão foi minha, a ideia inicial também era minha, mas ainda assim fiquei desiludida. "Quanto maior é o voo, maior é a queda."
Fiz a viagem sempre desanimada, fomos almoçar a Monte Gordo e eu continuei desanimada, cheguei a casa desanimada, estive a arrumar tudo sempre desanimada... até que, finalmente, lá consegui dar a volta ao humor e agora estou animadita... ;)
Já pedi desculpa ao Ricardo e aos meus pais, com o meu humor consegui estragar ainda mais o dia a mim própria e a eles também... Tenho que pedir também desculpa aos amigos Olibar, já que acabei por não combinar nada com eles (desculpem-me lá, 'migos!)... Ainda ainda assim, e olhando para trás, não o consegui evitar. Foi um daqueles sentimentos que não consegui controlar...
Os 40 não começaram lá muito bem, mas não me dou por vencida e esta década não irá ficar atrás das anteriores...

11/09/2015

Adorei esta selfie...

... está um pouco desfocada, mas até isso lhe dá outro encanto.


P.S.: Realmente aqui até parecem gémeos... :)

Hoje foi noite de cinema...

... no quarto dos Piratas. O Rafael fez os bilhetes e preparou a "sala de cinema" para todos vermos o filme "Ruca e o Riscas"... Estavam tão empolgados e divertidos. O Rafael recebeu os bilhetes, disse-nos onde cada um se devia sentar, entregou-nos os baldes de pipocas e as bebidas (tudo faz-de-conta), apagou a luz do quarto e, com uma lanterna na mão, pôs o "filme" a dar.
A meio da sessão de cinema o Rúben começou a chamar o Rafael: "Senhor! Senhor! O seu cinema é muito fixe!"
As fotos são do final da sessão de cinema... :)



10/09/2015

Dias com os avós...

... que bom que tem sido:

... plantar ervas aromáticas

... passear na Marina de Albufeira...


... visitar o Parque da Mina (nunca lá tinhamos ido e, por isso, foi um local para descobrir com os avós)...







 
 
... ir ao Zoomarine com o primo Miguel (e encontrar o amigo salvador... foi a cereja no topo do bolo)
 


 
... ficar por casa, a brincar, a conviver...