28/08/2014

Verão terribilis...

... só desgraças e mais desgraças...
A atenção mediática divide-se: crise económica na Europa (que não tem forma de se resolver), crise financeira no BES (agora Novo Banco), ébola, Faixa de Gaza mais uma vez em guerra (a ver vamos se este acordo de paz dura o tempo previsto...), crise Ucrânia-Russia...
Eu confesso que estou mais (mas muito mais) preocupada com esta última... as duas Guerras Mundiais começaram por menos ou algo semelhante...
Já me pus a fazer contas: a Primeira durou 4 anos, a Segunda 6 anos... se houver uma Terceira (bate na madeira 3 vezes!!!) quanto tempo durará??? Mesmo se fosse uma previsão meramente matemática, teria vários resultados:
4 * x = 6   =>   x = 1,5   logo   6 * 1,5 =  9 anos
4 + x = 6   =>   x = 2   logo 6 + 2 = 8 anos
...
Provavelmente o Mundo não vive para contar a história, tendo em conta a evolução militar desde 1945... Mas vamos supor que dura 10 anos, o Rafael por essa altura terá 15 anos. Será que chamam rapazes de 15 / 16 anos para a Guerra?
Espero rir-me do absurdo deste post muito em breve... seria bom sinal... :-|

2 comentários:

CB disse...

Basicamente a minha estratégia é não pensar muito no assunto, mas na realidade, quando paro uns minutinhos e penso no assunto entre em pânico.

felisbela freitas disse...

O que podemos nós fazer individualmente? Só mesmo pôr a nossa esperança em Deus Pai, mas… agindo no sentido de fazer a sua Vontade: amar os outros como Irmãos.
Não esqueçamos que a barbárie sempre existiu … façamos bem a nossa parte…e confiemos no Senhor.