07/08/2014

Acabaram-se as pupas...

... na 3ª feira (dia 05/08) o Rúben deitou fora a pupa (chupeta)...
Já há uns dias que lhe íamos dizendo que ele tinha que deitar a pupa fora, porque estava a ficar crescido... O pai Ricardo prometeu-lhe até que, quando deitasse a pupa fora, recebia uma prenda... Mas os dias iam passando e ele não parecia nada convencido...
Até que nesse dia de manhã, do nada, perguntou ao pai se podia deitar a pupa fora:
(Pai) Claro que sim. Queres deitar onde?
(Rúben) Quero deitar à rua, da janela...
(Pai) Está bem...
Quando abriram a janela, viram o cão do vizinho...
(Rúben) Quero atirar ao cão...
(Pai) Força...
No momento em que atirou, o cão ladrou e o Ricardo aproveitou para dizer "O cão acabou de comer a pupa!"

A caminho da escolinha, ligaram-me a dar a boa nova (eu já estava no trabalho)... Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo emocionada: mais uma vez não assisti a este lindo marco (quando o Rafael deixou a chupeta eu estava com o Rúben internado no hospital...) e fiquei com aquela sensação de que perdi o meu bebé... estúpido, eu sei, mas emoções não são conhecidas por serem racionais... :)
Já não vou ouvir mais aquele "tchu, tchu, tchu" do chupar da pupa... :/

À noite, na hora de deitar, pediu a pupa (claro!) e eu disse-lhe que já não havia, porque ele tinha deitado fora...
"E outra pupa!?" (o rapaz é esperto)
"Não há mais nenhuma, lindo. Mas tens as tuas 2 fraldas, pode ser?"
E pronto, lá ficou ele na cama, um bocadinho irrequieto, mas sem choramingar... é um espectáculo o nosso pirata mais pequeno!

1 comentário:

CB disse...

Tb quero, tou farta de ver o Gabriel agarrado aquela chupa :P