19/08/2014

Conversas (im)prováveis #06 e #07...

... por estes dias temos tido a visita de alguns primos do Ricardo: já cá estiveram o Nuno, o Tonico e o David... e respectivas famílias. Não é nada usual: normalmente, os nossos clientes na Residencial Freitas Henriques, costumam ser da minha família, mas este ano está a ser um Verão atípico (até no tempo, que tem andado bastante fresquinho...)
De todas as famílias, a que os piratas mais gostaram até agora foi (sem dúvida) a do primo-tio Tonico, prima-tia Cátia, primo André (11 anos) e prima Catarina (7 anos)... o Rafael ficou especialmente encantado com as brincadeiras com a prima. Numa das noites, estávamos a acabar de jantar no pátio (sim, é verdade...) e os 3 mais pequenos já tinham ido brincar para a sala. De repente, aparecem os 3 à janela:
(Rafael) Mãe! Gosto muito de ti...
(Tonico) Ehhh... vem dar graxa... :)
(Rafael) ... mas gosto mais da prima Catarina... [gargalhada geral!]
(Rúben) Eu não, eu gosto mais de ti, mãe...
... e voltam a correr outra vez para a sala...
Eu sabia que ia ser trocada por outra mulher, não sabia era que ia ser tão cedo... Lol!!!


... este fim-de-semana fui ao Norte, visitar a minha manocas e a minha sobrinha linda, e o Ricardo ficou com os dois piratas.
Numa das idas à casa de banho (sempre na hora das refeições) o Rúben fez o que faz sempre: senta-se e, quase de imediato, grita "Já está!".
O Ricardo foi ver e, como ele não tinha feito nada, disse-lhe: "Rúben, só sais da sanita quando fizeres cocó. Só quando vir alguma coisa na sanita é que sais daí", deu meia-volta e voltou para a cozinha. Mal lá tinha chegado, quando o Rúben gritou novamente: "Já está!". Ainda a caminho da casa de banho o Ricardo ouve o autoclismo a ser puxado... :)
O piratita tem esperto no cabeça, ai tem, tem... Lol.

Sem comentários: