28/08/2014

E-bay e as prendas por correio...

... já uma vez comentei aqui que o e-bay se pode transformar (para mim) numa fonte de perdição... e de gastos...
Este mês que passou, fartei-me de comprar on-line... Desde roupa a brinquedos, gastei, com o e-bay, uma quantia avultada (para a minha carteira) ... 2€ aqui, 5€ ali, lá fui comprando...
Tudo começou com mais uma pesquisa pelo "McQueen azul", que o Rafael tanto queria, e pelo "Dusty cinzento"...
Acabei por comprar não só estes dois, mas também outros Cars e Planes da Disney, que agora estão a chegar, por correio, a conta gotas...
O Rafael já se apercebeu disso e agora questiona com frequência: "Chegou alguma coisa no correio?"...
Tenho que começar a prepará-lo para o dia (bem breve) em que a torneira vai estancar... e começar a dizer-lhe, com mais frequência e sempre que se proporcione, que o mais importante a preservar são os momentos e não as coisas... As coisas estragam-se, partem, perdem-se... Os momentos podemos guardá-los para sempre connosco e ajudam-nos a formar a pessoa que queremos ser...
Quero que os meus filhos cresçam com noção disto, para que possam ser seres humanos mais felizes e mais "ricos"... :)

1 comentário:

felisbela freitas disse...

Sábias considerações! Boa sorte, amorzito.