25/11/2010

Ementa semanal


Como tenho tido alguma dificuldade em decidir o que preparar para as referições do Rafita, decidi fazer um planeamento semanal das suas refeições.
Este plano tem várias vantagens:
--> posso comprar no fim-de-semana todos (ou quase todos) os ingredientes de que irei precisar durante a semana
--> se necessário, posso pesquisar antecipadamente na net as respectivas receitas para a Bimby
--> as refeições são mais equilibradas durante a semana (peixe vs. carne, diferentes legumes e sopas...) e não corro o risco de repetir pratos
--> aproveito melhor a energia (no mesmo dia, posso aproveitar que o forno está ligado e faço logo a sobremesa e o jantar)
...
É claro que nós (eu e o Ricardo) vamos comer exactamente o mesmo menú que o Rafael... o que é óptimo! :-)
O que é que acham da primeira ementa?

2 comentários:

FFreitas disse...

Não dá para mandar uns tupperwares com comidita cá para cima? :)

Parece-me muito bem! Que dona de casa organizada te estás a tornar! :D

CB disse...

Tu tás lá :) Eu tb costumava fazer isso, mas a nossa cozinheira às vezes não adere às minhas ementas, mas tenho em mente algo do género para quando tiver a minha tão ansiada casinha :)