17/01/2018

Pouca vontade...

... ultimamente ando com pouca vontade de escrever, debater, conversar, aprofundar assuntos sérios. Acho que me deixo levar por este marasmo do dia-a-dia e não me apetece empenhar em nada que não seja o essencial, o importante, que para mim é família, amigos, saúde...

Acho também que a rotatividade de temas a debater é tanta e tão rápida, que muitas vezes sinto que andamos de avalanche em avalanche, sem nunca terminarmos efetivamente nenhum assunto, sem vermos qualquer resultado final da movimentação das massas... e isso é deveras desencorajador.
A guerra da Síria continua, a Europa continua a olhar para o seu umbigo, os EUA estão mais loucos do que nunca (o faroeste da irresponsabilidade), o Médio Oriente está a ferro e fogo (ou muito, mesmo muito perto disso), há desastres naturais enormes quase mês-sim-mês-não, em Portugal os fogos parecem que vieram para ficar (mesmo durante o inverno), a redes sociais são cada vez mais um local de propagação de ódio e intolerância... tudo situações que merecem um largo e aprofundado debate, mas para quê???... não se vê qualquer solução à vista, os assuntos perdem rapidamente o interesse e são substituídos por outros... e, por isso, é fácil cair neste marasmo, nesta descrença de que o nosso grande empenho pode fazer alguma coisa para mudar seja o que for...
Pode ser que seja só o mês de Janeiro a afetar-me...

2 comentários:

CB disse...

Foi uma das razões que quase deixei praticamente de escrever no blog, resumindo-me às fotos e pouco mais. A principal razão até não é a tua, era mais a situação do facto de parecer que já não se pode ter opinião em relação a nada, somos logo apedrejados. Mas talvez o teu ponto de vista também faça sentido, tudo passa demasiado rápido e as "bombas" de hoje já nem são mencionadas amanhã.
Mas em resumo, "I feel you sister"!
Quando fiz um pouco uma introspecção das minhas razões também notei que tenho tentado focar-me mais no meu mundo (onde incluo a família e os amigos), pode soar um pouco a egoísmo, mas é muito desgastante neste momento acompanhar as barbaridades deste mundo que nos rodeia, e os meus precisam tanto de mim... Não sei se estamos certas ou erradas... mas estou contigo ;)

FFreitas disse...

Entendo-te perfeitamente! :)