14/05/2017

Mais um momento WTF...

... nem queria acreditar quando ontem começamos a ver as votações dos júris no Festival Eurovisão da Canção 2017, em Kiev... Portugal, representado pela música "Amar pelos dois" de Salvador e Luísa Sobral, estava a ganhar por uma vantagem considerável, mas ainda tinham de votar cerca de 25 países (em 42 participantes)...
Eu e o Ricardo ficamos colados à televisão, a tensão era tanta que parecia que estavamos a assitir à marcação de penaltis numa final qualquer de futebol.
Quando chegou à contagem da votação do público, Portugal continuava em 1º lugar com mais de 100 pontos de diferença... mas podia não chegar. Confesso que não percebi nada dos pontos atribuídos a cada país devido à voltação do público, mas deu logo para perceber que podia mudar tudo.
Quando percebemos que Portugal tinha ganho ficamos ficamos com a aquela sensação de espanto, felicidade... WTF, mesmo!
Quem, tendo seguido os festivais da Eurovisão nos anos 80 e 90, alguma vez pensou que iria presenciar este momento? Eu, de certeza, que não. Acho que a maioria das pessoas já tinha desistido de sequer ver estes festivais, o resultado era sempre tão desanimador... e, por isso, é que o facto de Portugal ter ganho se tornou tão fantástico e supreendente... e ainda por cima com uma música cantada em português! Que orgulho!
Muito, muito obrigada manos Sobral! São fantásticos!

(Até os manos Sobral parece que não queriam acreditar que tinham ganho!)

2 comentários:

FFreitas disse...

E eu que ainda não ouvi a música, direitinho, do princípio ao fim!

CB disse...

Exactamente essas as palavras WTF!
E todos à minha volta disseram que a musica não prestava, Eu e o H adorámos, mas como nós somos do contra, achei que mais uma vez íamos ser papados, afinal ;) Os irmãos Sobral tinham qualquer coisa para dizer à Europa, tal como eu suspeitava!