01/05/2017

Em Lisboa...

... fomos passar este fim-de-semana prolongado à Capital para festejar o aniversário do meu pai, Avô Luís. :)
Saímos do Algarve sábado de manhã, mas o resto da família que vinha do Norte teve um pequeno atraso e, por isso, chegamos umas duas horas mais cedo do que eles à zona do Parque das Nações, onde íamos visitar o Oceanário... Como tínhamos tenpo, enquanto esperavamos pelo resto da família, optamos por  visitar o Pavilhão do Conhecimento / Centro de Ciência Viva de Lisboa. Foi um sucesso e temos que lá voltar com um pouco mais de tempo.

Já com a família toda reunida seguimos para o Oceanário...
Este ano as lontrinhas estavam escondidas, mas tudo o resto estava fantástico como sempre. Confesso que quando chegamos o nível inferior, depois de termos estado sentados um bocado a apreciar o "fundo do mar", comecei a ficar impertinente e já me perguntava se o Oceanário não teria fim...Cansaço de final de dia, só pode, porque acho sempre uma experiência única e fantástica qualquer visita a este espaço. :)

No dia seguinte, acordamos com o céu coberto e a ameaçar chuva. Optamos, por isso, por ir visitar a zona de Belém, mais precisamente o exterior do novo MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) e deixar para depois do almoço a visita ao Jardim Zoológico.

Ainda tentamos almoçar no Mercado da Ribeira, mas estava tão cheio, mas tão cheio que nos passou logo a ideia... Comemos num h3 que havia ali perto e seguimos para o Zoo.
Quando chegamos à zona de Sete Rios andamos às voltas e mais voltas para conseguirmos encontrar o acesso com o carro para o Jardim Zoológico. Após várias tentativas, lá conseguimos estacionar o carro. Com tanta volta, a Sarita adormeceu no carro e acabamos por entrar no Zoo separados da minha irmã, do Hélder e da Sara.
Os Piratas adoraram o Zoo: andamos de teleférico, vimos muitos, muitos animais, aprendemos muita coisa sobre eles, vimos o show dos golfinhos (acho que gosto mais do do Zoomarine!), andamos de comboio... andaram a correr (literalmente) de um lado para o outro e nós atrás deles...

No 1º de Maio (hoje) ainda fomos dar um pequeno passeio por Cascais e depois seguimos para a casa da Bisavó Palmira...