... ando sempre à procura de peças de teatro e outras atividades culturais em que possa participar com os Piratas. É claro que se residíssemos perto de Lisboa ou do Porto teríamos acesso a uma maior oferta, mas na verdade, se virmos o Algarve como um todo, há espectáculos praticamente todos os fins-de-semana.
Já fomos ao Auditório Municipal de Olhão, ao Centro Explicativo da Calçadinha em S. Brás de Alportel, às Bibliotecas Municipais de Faro, Albufeira, Silves e Portimão, à Associação Amarelarte e aos Teatros Lethes e das Figuras em Faro, ao Cine-Teatro Louletano, ao Teatro Mascarenhas Gregório em Silves, ao Portimão Arena... de Olhão a Portimão (e já é suficientemente longe!) há muitos locais onde procurar actividades, é mesmo uma questão de vasculhar a net... :)
Este domingo fomos ver uma pequena peça ao Teatro Mascarenhas Gregório: "Dra. Ricágua". Desta vez fomos os 4R's e as amigas Vera e Maria e encontramos lá coleguinhas da sala do Rúben (já da vez anterior tinha acontecido isso) e a professora do Rafael.
A sala do teatro é muito pequenina, mas muito, muito bonita. O Rúben quis ficar com as coleguinhas e não ficou sentado ao nosso lado, mas nós ouvimo-lo durante toda a peça. Como o assunto era a importância da água (ciclo, estados físicos, poupança...) e eles tinham abordado essa matéria na escolinha há pouco tempo, sempre que a Dra. Ricágua e a ajudante Ciquelinha faziam perguntas ao público, ele tinha sempre resposta pronta... respondeu tantas vezes e tão bem que a ajudante Chiquelinha chegou a dizer "Vou dizer à tua professora para te dar um 5 nesta matéria!" e "Mas que raio de escolas existem aqui por Silves?"... muito bom!
Há que incentivar o gosto pela cultura desde pequeninos...
E eu adoro teatro... ando com saudades de ir ver uma peça para graúdos! Tenho que tratar disso para breve... :)
3 comentários:
Tenho brevemente de começar a pensar nessas coisas! Para a idade da S. ainda há muito pouca coisa, mas a partir dos 3 anos já há bastante oferta! :)
É pah tu corres bem mais que eu ;)
É muito bom ouvir-te (leia-se "ler-te").
Gosto de sentir-te entusiasmada.
Enviar um comentário