07/02/2017

Síndrome de burnout...

... há cerca de meio ano, alguém colocou um cartaz no refeitório da ETA de Alcantarilha sobre este síndrome e já há uma baixa... Ao saberem dessa baixa, alguns dos meus colegas disseram logo que também têm ou já tiveram esse síndrome.
Ora vejamos... vamos lá fazer uma check-list aos sintomas:

  1. fortes dores de cabeça - check! (já tive....)
  2. tonturas -  check!
  3. tremores - check!
  4. muita falta de ar - o que é muita? Se meter a cabeça debaixo do chuveiro fico com falta de ar, acho que conta? Não acham? - check!
  5. oscilações de humor - check! (há dias que ninguém me atura...)
  6. distúrbios do sono - check!
  7. dificuldade de concentração - check!
  8. problemas digestivos - check!
Conclusão: se não for preciso ter todos os sintomas em simultâneo, eu também já tive este síndrome. Acho que vou pedir uma baixa!

2 comentários:

CB disse...

Pois infelizmente é mais comum do que pensamos! E se bem me lembro sim já tiveste esses sintomas quase todos por isso... Pede Baixa!

FFreitas disse...

Mas trata de pedir uma baixa "psicológica", daquelas em que se pode sair de casa! Se não, é uma treta! :D

Agora a sério: se de facto tens tido todos esses sintomas, talvez seja válido consultares um médico e avaliar!