07/04/2016

Avó Céu...

... a minha avó Céu, a nossa pequenina de grande coração, faleceu no fim-de-semana passado.
Vi-a, com vida, pela última vez no Domingo de Páscoa, quando a fui visitar, com a minha mãe. Estava sentada numa cadeira do corredor do lar, de olhos fechados e cabeça caída. Não reagiu a qualquer dos nossos estímulos, o que deixou a minha mãe profundamente triste e preocupada. Embora não tivesse reagido à nossa presença, rezamos com ela e, na despedida, dei-lhe um beijo, abracei-a e disse-lhe que a amava muito... esta lembrança serve-me como pequena consolação.
Os meus avós Albino e Céu sempre foram os pilares, a força, a união de toda a família. Estavam sempre presentes e disponíveis para tudo, faziam tudo pelos filhos e pelos netos, amavam-nos e amavam-se incondicionalmente. Quando imagino a história por detrás da frase "...e viveram felizes para sempre", penso no amor vivido entre os meus avós: amigos, companheiros, cúmplices, com gestos de carinho frequentes e até ao fim... e sempre, sempre com a família unida em volta deles.

Acredito que a minha avó e o meu avô estão mais uma vez juntos, a continuar a viver o amor que sempre os uniu e que nos continua a unir a todos como família.

 
 

1 comentário:

FFreitas disse...

Que saudades deixam...