27/04/2016

Apresentação na Sala dos Exploradores...

... sobre as "Pessoas", no âmbito do tema mais alargado "Os seres vivos" (pessoas, animais e plantas)... :)
A educadora do Rúben, Tânia Dias, pediu a colaboração dos pais para fazerem apresentações sobre estes temas e eu optei por falar sobre os "meninos e meninas do Mundo"... Fiz um Powerpoint (até às 3 da manhã), inventei 4 personagens usando imagens que tirei da net: Mei Li da China, Pooky do Pólo Norte, Kinu da floresta amazónica e Amanaki das ilhas do Pacífico... e fui falando sobre a sua cultura e hábitos de vida...
Com a Mei Li os Exploradores tentaram apanhar um pouco de plasticina com uns pauzinhos chineses, com o Pooky deram um beijinhos à esquimó e com a Amanaki dançaram o Hula (com os típicos colares para dar mais animação)...
Foi uma experiência gira e acho importante a participação ativa dos pais nas atividades "letivas" dos seus filhos... O Rúben estava todo orgulhoso... :)

 


2 comentários:

CB disse...

;)

FFreitas disse...

Eu tb tenho muito orgulho em ti!
Quando for preciso fazer essas coisas para a minha pequenina, vens cá cima? ;)