09/03/2016

Como começar bem o dia...

... a minha irmã escreveu este texto, no blog dela, sobre o aniversário do Rúben:

"Há 5 anos recebia uma mensagem, às 7h da manhã, anunciando o seu nascimento, muito antes do tempo previsto. A minha irmã já há umas semanas que estava internada, em repouso absoluto, e medicada contra as contrações, para atrasar ao máximo o parto.
Mas às 26 semanas e 3 dias de gestação, o R. achou que era hora de saltar cá para fora. Nasceu num dia de Carnaval, pregando uma partida à mãe, ao pai... à família toda.
Não soube ao certo o que a minha irmã passou até eu mesma passar por algo semelhante com a minha S. (que, diga-se de passagem, decidiu ser ainda mais apressada que o primo). O facto de ela viver lá longe nos algarves contribuiu para esse facto.
Sei hoje que passou as passas do algarve (bem adequado, lol), que o processo de acompanhamento de um prematuro não se limita a esperar que ele aumente de peso para ir para casa, que não se trata de ter apenas paciência.
Sei hoje que o R. pequenino é um vencedor, um lutador, e que a minha irmã é uma verdadeira heroína, como são todas as mães de prematuros (especialmente dos extremos), e ainda mais no caso dela que tinha um outro R. também ainda muito pequeno, com apenas 21 meses, a precisar imenso dela.
Hoje o R. é um reguila e está de parabéns!
Mas também estão os pais que lutaram por ele
!"

... fiquei com uma lágrima no canto do olho e com o coração cheio! :)
Muito obrigada, manocas, tu és verdadeiramente fantástica!...