05/12/2014

Como eu gostava de saber o que dizer....

... tipo mãe do Ruca!
Sinto muitas vezes que podia, devia dar melhores conselhos aos meus piratas, que devia conseguir ajudá-los com as suas questões...

Ontem o Rafael chegou a casa, mais uma vez, a queixar-se que ninguém brinca com ele, que o Kay não quer brincar com ele e que faz com que os amiguinhos não queiram brincar com ele...
Não sei o que lhe dizer, nada do que digo parece ajudar, fico frustrada por não o poder ajudar e fico com o coração partido...
Quando tinha a idade dele tive "problemas" idênticos... lembro-me perfeitamente...
No infantário sempre tive amigos, mas a partir da altura em que entrou uma menina nova (não me recordo do nome dela) começou-me a fazer a vida negra: não me deixava brincar com alguns dos meus amigos, quando dormíamos perto uma da outra metia-se comigo, gozava comigo à frente dos outros... e eu não sabia como responder, não sabia como agir e fazia tudo para tentar agradá-la, para tentar que ela me tratasse melhor... mas isso nunca aconteceu. Não posso dizer que tenha ficado traumatizada, mas preferia que o Rafael não tivesse de passar pelo mesmo...
Ele preocupa-se muito em agradar todos os amiguinhos (eu também era assim) e quer que todos gostem dele...
Bem, não posso desanimar... 'bora lá tentar mais algumas "ferramentas" pesquisadas hoje na net...

2 comentários:

FFreitas disse...

Vais conseguir ajudá-lo, de certeza. Mais não seja, estás lá para o ouvir e apoiar! E melhores dias virão! :)

CB disse...

Há um episódio do One Tree Hill que fala sobre isso, a solução não é a melhor, mas fala.
Para mim a melhor solução é ignorar o Kay, o desprezo resulta sempre muito bem, quanto menos ele o tentar agradar melhor... Não é simples, mas é uma grande arma :)