09/06/2014

FdS: 07 e 08/06/2014...

... mais um fim-de-semana que já se foi! :)
Esteve um tempo um bocadito choco e o Rúben ressentiu-se logo na 6ª feira: teve febre e doía-lhe a garganta. Lá fomos nós, ao final da tarde, ao centro de saúde de Albufeira: amigdalite e antibiótico.
No sábado, tínhamos programado ir para os lados de S. Brás/Tavira: o Ricardo tinha uma formação de manhã sobre umas técnicas de aplicação de um material Xpto e tínhamos, à tarde, a festa de aniversário da Mafalda... Como o Rúben estava doente, ficou em casa da vó Graça e fomos só os restantes 3...
Enquanto o Ricardo esteve na formação, eu e o Rafael fomos passear: passamos de barco até à ilha de Tavira (estivemos lá pouco tempo... estava um bocadinho frio!) e depois demos um bom passeio a pé no centro da cidade... A ideia inicial era visitar a Torre de Tavira e ver a sua câmara obscura, mas a informação na net está desatualizada e esta atração está fechada ao sábado. :| Por isso, tivemos que improvisar e visitamos a Igreja da Misericórdia e os Jardins do Castelo (pequenito, mas bem bonito!)... Depois fomos buscar o pai Ricardo, almoçamos no shopping em Olhão e seguimos para a festa de aniversário (isto não sem antes nos perdermos umas quantas vezes no caminho...).
Achei fantástico ter passado a manhã sozinha com o Rafael. Adorei! E ele também! São momentos únicos, impagáveis... São estes momentos que me fazem ver que, na verdade, tenho tempo para mim: eu opto por usá-lo na companhia dos dois piratas, porque (na maioria das vezes) não há nenhum outro sítio onde me desse mais prazer estar...
Tenho que criar um momento idêntico com o Rúben...
 




Chegamos a casa da Vó Graça ao final da tarde... o Rúben fez uma festa enorme quando nos viu (há que saborear estes momentos que não devem durar muito...)
Depois de jantarmos, quando já estávamos a preparar para ir embora, o Rúben perguntou:
(Rúben) Onde vais?
(Nós) Vamos embora, para casa...
(Rúben) Eu também posso ir?
(Nós) Claro que sim, lindo..
(Rúben) Obrigado, mãe... (eu deu-me um abraço forte)
... deu-me um aperto no coração e as lágrimas ficaram à porta... Ele mostra uma personalidade mais forte que o Rafael, mas é extremamente sensível e sentiu o facto de o termos deixado naquele dia... Se já estava decidida a criar um momento a dois também com o Rúben, nesse instante ficou selada essa decisão...

O domingo foi passado por casa... O pai Ricardo esteve a consertar pequenas coisas, tirou algum do lixo do pátio e colocou o toldo e o "candeeiro" solar... Já lanchamos na rua... Este objetivo extra está a andar, devagarinho mas a andar... :)

1 comentário:

CB disse...

há uma cena que muitos pais fazem que se chama o dia do filho único, exactamente para isso :)