06/06/2014

Baixa forma...

... não sei se me preocupa mais a baixa forma física ou a intelectual... mas decididamente acho mais importante a segunda do que a primeira... e é nessa que vou investir o pouco tempo que tenho para mim.
Como é que o vou fazer:
  • Deixar de perder tempo a estupidificar à frente da televisão - é aqui que vou conseguir ganhar algum tempo. E desta vez é a sério...!!! Tenho noção que muitas vezes perco-me na caixinha mágica, a ver programas que pouco ou nenhum interesse têm. Fica estabelecido que só me sento no sofá para ver as 4 séries que estou a acompanhar... Quando estiver a fazer outras atividades que "requerem" companhia de TV, vou optar por ver telejornais, programas de opinião, documentários... Nada de novelas, reality shows, espetáculos...
  • Ler, ler, ler... - ontem voltei a ler um dos livros que tinha deixado a meio... e vou tentar ler um bocadinho todas as noites. Até porque estou a gostar! Muitas vezes não leio por cansaço: é mais fácil esparramar-me no sofá do que pegar num livro... Também tenho que começar a ler as revistas que me chegam lá a casa: Corrier Internacional, Proteste...
  • Agendar uma atividade cultural por mês - e não estou a contar com cinema... terá de ser teatro, tertúlias (descubri que há um grupo bastante ativo em Silves), concerto, dança (é agora que te vou ver atuar, 'miga!), visitar uma exposição... qualquer coisa! E tenho que fazer um post a analisar o que vi, ouvi e senti!
  • Fazer exercícios de raciocínio - atualmente o meu trabalho exige que eu pense muito pouco ou, pelo menos, não tenho que elaborar raciocínios muito complexos. Por isso, tenho que exercitar o intelecto com problemas da net (por exemplo): sudoku, mahjong, testes de QI, de memória, de cultura geral... Tenho que descarregar mais Apps...
  • Jogar com os miúdos - cartas, dominó, UNO... se não conseguir jogar com graúdos, posso facilmente começar com os piratas... para já não será muito desafiador, mas vai-me permitir relembrar as regras de alguns jogos, principalmente de cartas, começando pelos mais simples... (eu não me lembro como é que se joga ao "burro"... isto está mesmo mau!) :P... para, com calma chegar aos mais complexos (King, crapot... já joguei MUITO, não me lembro de nada!)
  • ...
Aceitam-se outras sugestões...

1 comentário:

CB disse...

Eu leio muito, em português e em inglês, tenho sempre um livro no wc sobre um tema mais sério, pq como n consigo não ter nada para fazer obrigo-me a ler :)
vejo alguns programas na rtp2 e jogo um jogo de palavras no tablet, além disso leio as noticias tds os dias na net e não jogo cartas é verdade :) mas tb nunca fui mt fã.
Na verdade passo mt tempo na net e acabo por saber muita coisa que não interessa nem ao menino jesus ... mas enfim.