08/01/2014

Otite...

... na soneca da tarde de domingo, saiu um líquido viscoso do ouvido direito do Rúben. Estive a limpar-lhe a orelha e entrada do ouvido e ele não se queixou de dores; não tinha febre e estava super bem disposto (como sempre!)... pensei que talvez fosse cera derretida, até porque a pediatra tinha-lhe diagnosticado otite serosa e referiu que, em alguma altura, podia sair cera... Por tudo isto, não ligamos muito.
Na 2ª feira, ligaram-me do infantário a dizer que tinha saído pus do ouvido... Pus?? Eu achava que era cera, mas realmente podia ser pus... não tinha muito cheiro, mas...
Marquei consulta com a pediatra (Drª Marisol Anselmo) e ontem confirmou-se: otite, já com pus! Sem dor e sem febre! A pediatra comentou que algumas crianças suportam melhor a dor do que outras e que, da experiência dela, as que nasceram prematuras (como o nosso Rubito) são mais tolerantes ao sofrimento, talvez por tudo o que têm de passar na sua estadia na Neonatologia...
Por um lado fiquei orgulhosa do meu pequeno herói, por outro lado fiquei comovida só de pensar em tudo pelo que ele já passou...

2 comentários:

FFreitas disse...

Votos de que entretanto este teu pequeno herói fique melhor.
Bj ***

CB disse...

Realmente é incrivel o que esse rapaz já conhece de hospitais, médicos e afins ...