09/01/2014

Ajudar a cozinhar...

... ontem, o Rafael, quis ajudar-me a fazer o jantar.
Já tinha colocado o frango e as cenouras na panela, e ia começar a descascar e a cortar as batatas, quando ele se voluntariou... como estava com pressa e um pouco aborrecida (final de dia!), não estava com grande vontade de o ter na cozinha "a ajudar" e disse-lhe que não era preciso, que podia ir para a sala ou então ajudar o pai a dar banho ao mano. :)
Mas depois reflecti rapidamente e contrariei a minha vontade de o expulsar da cozinha... dei-lhe um banco, uma faca de mesa e uma tábua de corte: eu descascava e partia as batatas e ele dava-lhes um corte a meio para finalizar. Colocou as batatas cortadas num passador e depois foi ele que as lavou e as colocou na panela. Foi também ele que, com uma colher, tirou o grão de bico do frasco de conserva e o juntou aos restantes ingredientes na cozedura e que, depois, adicionou o sal à comida...
"Muito obrigada pela ajuda, lindo... estás a ficar mesmo crescido! A comida vai ficar muito boa, de certeza!"
Acabou por ser divertido, tê-lo comigo a cozinhar... é claro que seria mais divertido se eu estivesse mais bem disposta, mas valeu bem a pena ter parado um bocadinho para pensar...
No final do jantar, enquanto estava a arrumar a mesa (ele também ajudou), disse-me: "Tu arrumas muito bem a cozinha, mãe!"... :)
Sei que, como mãe, não faço tudo bem, mas esta frase deu-me a certeza que, pelo menos, na parte da motivação não ando a falhar... :)

2 comentários:

CB disse...

Felizmente ou Infelizmente o Gabriel também já quer fazer o mesmo, mas para mim é um pouco mais complicado, dado que ele só faz merda :P mas tb já lhe dei o banco e a tábua e permiti que ele fizesse muita merda ali mesmo ao meu lado :P

FFreitas disse...

É aproveitar agora que eles querem ajudar. Haverá fases em que vais querer que ele ajude e... nada! LOL

Agora a sério: Fizeste muito bem! E eu acho que és uma óptima mãe! :)
Bj***