27/08/2010

Problemas

Uma das habilitações que trabalhar na Porto Editora me conferiu foi a capacidade de "desligar" os problemas do trabalho quando lá não estou... É claro que de vez em quando fica uma lembrancinha, tipo o resto de luz quando se desliga o filamento de uma lâmpada, mas é algo que dura muito pouco.
Durante os fins-de-semana, então, tenho momentos que nem me lembro que o trabalho existe.
Esta habilidade permite-me manter o equilibrio e não perder o juízo... Tenho, no entanto, a noção que nesse aspecto sou uma felizarda, já que nem todos o conseguem fazer.

Ontem e hoje, por exemplo, tem estado um ambiente pesado - o peso da injustiça - e triste, muito triste!
Ainda bem que é sexta-feira!

1 comentário:

FFreitas disse...

Eu desligo automaticamente. Mal saio da empresa, parece logo que deixou de existir.
Acho que sou o oposto dos workaholics!
E acho isso uma vantagem! :)