Já visitamos quase toda a ilha, pelo menos quase todos os lugares de interesse turístico.
Chegamos pelas 15:30 (hora local) e, depois de comermos, fomos visitar a localidade de Ribeira Grande, vimos a Lagoa do Fogo (vista fantástica!) e ainda demos um pulo à Caldeira Velha. Tivemos tempo de visitar por uma das fábricas de chá da ilha (não vou fazer publicidade!) :-) e de provar um chazinho. Jantámos muito bem no Restaurante Caldeiras, que fica nas antigas termas de Caldeiras.
No domingo fomos a Rabo de Peixe (é verdade; estivemos lá, perdidos mas estivemos lá!), descemos até ao porto de Capelas (grande descida!) e visitamos as piscinas naturais de Mosteiros. Fizemos um pic-nic nas margens da Lagoa das Sete Cidades e depois subimos até à Vista do Rei para tirarmos muitas, muitas fotos. No caminho ainda tirámos fotos à Lagoa de Santiago. Seguimos para a Ponta da Ferraria (estava tudo negro por lá!) e depois tomamos um trilho de cabras ;-), com uma vista fantástica para a Lagoa das Sete Cidades, para voltarmos para Ponta Delgada. Ainda passámos na Lagoa do Canário e nas Lagoas Empanadas (para mim a vista mais linda desta viagem... até agora!). Jantámos em Ponta Delgada no Restaurante Museu.
Hoje fomos visitar a Lagoa das Furnas e estivemos a ver onde se prepara o famoso cozido à portuguesa. Depois seguimos para as Furnas para tirarmos umas fotos (óbvio!) e para comermos um belo cozido à portuguesa. :-) De tarde perdemo-nos (só um bocadinho...) no interior da ilha e fomos parar a Lombadas, que não tem nada para ver! Conseguimos chegar ao destino: Vila Franca de Campo. Passámos de barco para o Ilhéu e estivemos lá o resto da tarde. Foi fantástico! Durante o tempo de estivemos na água, vimos montes peixes, de várias cores e feitios. Lindo!
Amanhã seguimos para o Faial para o resto das férias. :-)
Vou dando notícias...