28/05/2007

Dave Matthews & Bodies - The exhibition

Este fim-de-semana teve dois momentos altos... ou pelo menos diferentes: o concerto de Dave Matthews Band e a exposição Bodies.

O primeiro momento foi muito bom, embora um pouco ruidoso: o pavilhão Atlântico tem uma acústica que não sei apreciar tecnicamente, mas que os meus ouvidos agradecem que evite. Parece-me que se o concerto tivesse sido ao ar livre teria sido muito mais agradável. Pelo menos foi divertido: o grupo do "David Mateus, olé" que estava atrás de nós fez a festa, atirou os foguetes... e isso contagiou (um pouco) todos os que estavam em redor.

A visita à "Bodies - The exhibition" foi... educativa, mas confesso que não muito agradável. Sempre que me lembrava que aqueles "especímenes" (como lhe chamavam) tinham sido pessoas com um percurso, com sentimentos, com uma vida... deixava-me incomodada. Parecia-me estar a invadir a privacidade de alguém... não sei explicar. Para além disso, parece-me que as pessoas (como eu...) vão visitar esta exposição não tanto pelo que aí podem aprender, mas por ser algo que gera controvérsia, que é diferente e sobre o qual podem conversar (assim já não têm de falar sobre o estado do tempo...). Será esta uma boa razão para espiar o corpo de alguém que já morreu? Embora irreflectidamente, para mim foi...

1 comentário:

FFreitas disse...

Então e a parte pedagógica da exposição, não conta?
Confesso que raramente me lembrava que estavam ali corpos humanos, verdadeiramente!
É cara, mas gostei da exposição, controvérsias à parte!

E não houve o ponto alto de estar com a tua mana linda, esplendorosa e sei-lá-que-mais? ;)