17/04/2020

5 semanas...

... 35 dias de distanciamento social voluntário (embora desde 19 de Março seja, efectivamente, obrigatório devido à instauração do Estado de Emergência no país)...
Começamos esta saga a 14/03... desde esse sábado temos nos mantido por casa, com muito poucas saídas... O Ricardo é quem tem saído mais vezes para ir trabalhar e é ele quem tem ido à compras.
Eu sai 2 dias para trabalhar em Tavira e fui umas 5 vezes aos mercadinhos aqui nas redondezas e 1 vez ao Aldi (já não gostava muito de ir ao supermercado, nesta situação passo bem a tarefa...)

Este recolhimento em casa tem algumas vantagens:
... podemos acordar mais tarde, mesmo nos dias de teletrabalho, porque não há viagens para fazer para o trabalho (é pelo menos 1 hora por dia que é ganha por não ter de fazer deslocações)...
... tomamos o pequeno-almoço quase todos os dias em família, sentados à mesa...
... temos visto muitos filmes e séries, a 2 ou a 4...
... há tempo para fazer bolos, sobremesas... (acho que vamos ficar a rebolar)
... tenho conversado com os meus pais praticamente todos os dias...
...

Há que ver a situação pelo lado positivo...

Sem comentários: