15/04/2019

A imagem do fim-de-semana...

... no Domingo de Ramos foi realizada, na paróquia do Algoz, uma procissão do Senhor dos Passos.
Quase todas as criança da catequese quiseram participar (o que não é muito habitual...): o Rúben ficou com a função de representar S. João, o discípulo amado de Jesus, e o Rafael foi vestido com uma túnica branca (já não havia mais personagens, mas como eles queriam participar, a catequista vestiu os restantes com uma túnica branca e lá foram eles engrossar a procissão).


A procissão terminou com uma pequena representação do Calvário no altar da igreja... e o Rúben representou tão bem e com tanta convicção S. João, mantendo uma posição de adoração durante um tempo enorme, que deixou impressionados todos os que estavam na igreja.

Quando terminou e saiu do altar, diversas pessoas vieram ter com ele e disseram-lhe que ele estava de parabéns, que tinha sido espectacular. E ele depois perguntou-me "Porque é que as pessoas me estão a dar os parabéns? Eu só fiz o que me disseram para fazer..." :)
O Prior no final veio-me dizer que aquela forma do Rúben olhar para a cruz, durante tanto tempo, com tanta convicção, que o tinha comovido.
É assim, o nosso ursinho de peluche... quando se dedica a algo, é de corpo e alma e não há quem o distraia.